Vitória acerta contratação de lateral do Palmeiras

Matheus Rocha será emprestado até o final da temporada

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 16:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Matheus Rocha se formou na base do Palmeiras, mas vive a expectativa de estrear como jogador profissional com a camisa do Vitória. O lateral-direito de 20 anos foi emprestado pela equipe paulista ao rubro-negro até dezembro. 

No Leão, Matheus Rocha disputará posição com Jeferson, 22 anos, que foi titular na Séria A do Brasileiro no ano passado e renovou contrato. Revelado na Toca, Cedric, 20 anos, fez parte da equipe sub-23 que representou o Vitória no começo desta temporada, nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste, mas acabou não sendo integrado ao grupo principal treinado por Marcelo Chamusca e ganhou férias.

Matheus Rocha foi titular do time palmeirense campeão brasileiro sub-20, em 2018, que venceu o Vitória na final. O rubro-negro teve boas referências dadas por João Paulo Sampaio, ex-coordenador da base do Vitória e atualmente no Palmeiras. Ele estourou a idade de júnior e não teria espaço no concorrido elenco do atual campeão brasileiro.

O Vitória entra em campo na quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, contra o Vitória da Conquista, em jogo que marca a estreia dos times no Campeonato Baiano.