Vitória anuncia rescisão de Victor Ramos, a pedido do zagueiro

e.c. vitória
15.05.2019, 10:39:00
Atualizado: 15.05.2019, 18:11:10
Victor Ramos chegou ao Vitória em março e sai dois meses depois (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Vitória anuncia rescisão de Victor Ramos, a pedido do zagueiro

Em nota oficial, clube também avisa que Caíque não é mais titular

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Através de uma nota oficial, o Vitória anunciou a rescisão do contrato do zagueiro Victor Ramos, que era capitão do time até então e cujo vínculo ia até dezembro.

De acordo com o clube, tratou-se de um pedido do atleta. “O Esporte Clube Vitória informa que nesta quarta-feira (15) firmou um acordo para rescisão antecipada consensual do contrato de trabalho do atleta Victor Ramos, a pedido do próprio. O clube agradece o período que o profissional honrou a camisa rubro-negra e lhe deseja sucesso”.

Depois da emissão da nota, o gerente de futebol Alarcon Pacheco concedeu entrevista coletiva no Barradão e detalhou o ocorrido. "O jogador procurou o clube falando de não ter motivação nesse momento para vestir a camisa do Vitória. Eu acho que o Vitória está acima de tudo e de todos. Tem que ficar quem realmente quer ficar, quem quer vestir essa camisa, quem quer lutar pelo Vitória. Tivemos contato com nosso presidente e encontramos uma saída amigável para que ele possa seguir sua carreira. É um atleta que tem histórico no clube, formado nas divisões de base. Só nos resta desejar boa sorte a ele. E o Vitória segue com as suas atividades normais".

O CORREIO tentou fazer contato telefônico com o jogador, sem êxito. Até o momento, ele não se pronunciou através das redes sociais. 

Revelado na base rubro-negra, Victor Ramos tem 30 anos e estava em sua quarta passagem pelo Leão. A primeira durou até 2009, quando foi vendido ao Standard Liège, da Bélgica. Voltou em 2012 e ficou até o ano seguinte, antes de partir para o Monterrey, do México. Em 2016, teve a terceira passagem pelo clube.

Este ano, ele foi contratado em março e ganhou a posição de titular imediatamente. Disputou sete partidas, sendo uma pelo Campeonato Baiano, três pela Copa do Nordeste e as três rodadas iniciais da Série B.

Com a saída do zagueiro, Dedé e Ramon são as principais opções do técnico Claudio Tencati para formar dupla com Everton Sena.

Caíque
A nota enviada pelo Vitória à imprensa também trata da situação do goleiro Caíque, que falhou no primeiro gol do Guarani na derrota por 3x2, segunda-feira (13), pela terceira rodada da Série B, em Campinas (SP). E informa que ele perdeu a titularidade.

“Ao mesmo tempo, esclarece que o goleiro Caíque, profissional revelado na base, vai continuar trabalhando com o preparador Luciano Oliveira, objetivando sempre uma melhor qualificação. Caíque é uma atleta em transição e no futuro próximo voltará a defender o gol rubro-negro”.

Com isso, abre-se vaga no gol para enfrentar o São Bento, sábado (18), às 16h30, no Barradão. Ronaldo foi o goleiro reserva diante do time paulista. Lucas, da base, também ficou no banco na partida anterior, contra o Vila Nova. João Gabriel não tem sido sequer relacionado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais