Vitória anuncia saída do diretor de futebol Erasmo Damiani

Clube procura agora um substituto para o cargo

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 17 de maio de 2018 às 19:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta/EC Vitória

A campanha ruim no ano e a insatisfação do torcedor rubro-negro fizeram a primeira vítima no Vitória. O diretor executivo de futebol Erasmo Damiani foi desligado do cargo no início da noite desta quinta (17), um dia após a derrota por 3x0 para o Sampaio Corrêa, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O clube confirmou a saída do profissional em um comunicado oficial.

Damiani havia chegado ao Leão em dezembro, junto com David, que já havia anunciado o nome dele para o cargo ainda durante a eleição. O agora ex-diretor teve passagem na base do Palmeiras, Figueirense e da seleção brasileira. Em cerca de seis meses, Damiani contratou 16 atletas: Lucas, Bryan, Pedro Botelho, Jeferson, Walisson Maia, Aderllan, Lucas Marques, Rodrigo Andrade, Alexander Baumjohann, Guilherme Costa, Jonatas Belusso, Lucas Fernandes, Denilson, Wallyson e Rhayner, além do goleiro Elias, que já treina mas ainda não foi oficializado.

O Vitória agora procura um substituto para Damiani. Rodrigo Caetano, ex-Flamengo, já recebeu proposta do rubro-negro em abril, mas para um cargo de CEO, superior à diretoria executiva de futebol.

Nessa sexta (18), às 16h, o presidente Ricardo David concederá uma entrevista coletiva na Toca do Leão.