Vitória anuncia Thales e Andrigo; Neilton é oficializado no Inter

Negociação envolveu a troca de atletas entre Leão e o Colorado

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 14:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação / EC Vitória

O que vinha se desenhando nos últimos dias foi confirmado neste sábado (29) pelos dois clubes. O Vitória anunciou a chegada do zagueiro Thales e do meia Andrigo, enquanto o atacante Neilton foi oficializado como novo reforço do Internacional. Os três casos tratam-se de empréstimos até o final de 2019. 

Thales tem 25 anos e é cria da base colorada. Foi emprestado ao Bahia em 2015 e, apesar de ter sido titular de forma regular no primeiro semestre, perdeu espaço na Série B, onde só atuou em quatro partidas. Depois, passou por Atlético Goianiense e CSA, também por empréstimo, até voltar ao Internacional, onde este ano jogou seis jogos pelo Campeonato Gaúcho e marcou um gol. No segundo semestre, participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo colorado. 

Já Andrigo tem 23 anos e também foi formado no Inter, mas, assim como Thales, nunca se firmou por lá. Emprestado ao Atlético Goianiense em 2017, fez boa Série A, apesar do rebaixamento do time goiano. Este ano, trabalhou com Marcelo Chamusca, atual treinador rubro-negro, no Ceará, só que terminou a temporada no Sport, que foi rebaixado. Em 2018, foram 33 jogos ao todo e seis gols pelo Ceará. No Leão da Ilha, ele passou em branco. 

Neilton, por sua vez, vai para o Inter após uma temporada irregular. Começou o ano muito bem, porém perdeu a condição de titular durante a Série A. Mesmo assim, marcou 21 gols em 56 jogos. O alto salário era um dos empecilhos para permanecer no Vitória, já que o orçamento do clube reduziu bastante por conta do rebaixamento.