Vitória busca primeiro triunfo na Série B diante do Remo

e.c. vitória
16.06.2021, 05:00:00
Lucas Arcanjo tem feito boas partidas no gol rubro-negro; à esquerda, Fernando Neto, reserva no meio (Letícia Martins/EC Vitória)

Vitória busca primeiro triunfo na Série B diante do Remo

Rubro-negro visita a equipe paraense nesta quarta-feira (16), às 16h, em Belém; escalação terá novidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Comemorar o primeiro triunfo na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o objetivo do Vitória nesta quarta-feira (16), às 16h, quando enfrenta o Remo, no estádio Baenão, em Belém. Após tropeços nas três rodadas iniciais, o rubro-negro inicia a 4ª rodada na 14ª posição, com dois pontos, e busca a reabilitação. O time paraense soma quatro e começa em 12º lugar. 

Já sob o comando do novo técnico Ramon Menezes, o Vitória  empatou sem gols com o Operário, domingo (13), no Barradão. Antes, quando ainda era treinado por Rodrigo Chagas, havia empatado em 1x1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, e perdido em casa por 1x0 para o Náutico, jogo que culminou com a troca de treinador. É o pior começo da equipe baiana na era dos pontos corridos do torneio de acesso. 

Após lutar contra a queda à Série C até a penúltima rodada nas edições de 2019 e 2020, o clube sabe que precisa reagir logo para não sofrer com a proximidade da zona do rebaixamento ao longo do campeonato. Até o início da rodada, um ponto separava o Vitória do Z4. 

Por outro lado, o pelotão de cima também já se distancia. O CRB aparece na 4ª colocação, com sete pontos. Com 100% de aproveitamento, o Náutico lidera a competição com 12 pontos e o vice-líder Brusque, que ainda não jogou na rodada, tem nove. 

A partida contra o Remo será a segunda como visitante do técnico Ramon Menezes. Na estreia dele, o Leão se mostrou forte e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Internacional por 3x1, em Porto Alegre.

Novidade na escalação
Ramon terá um desfalque no setor defensivo. Com dor na panturrilha, o lateral direito Raul Prata está fora. Gabriel Inocêncio foi relacionado pela primeira vez, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na terça e vai estrear com a camisa vermelha e preta.

O lateral de 26 anos foi contratado em maio e precisou passar por cirurgia no joelho direito por causa de uma lesão no menisco. Cedric também é opção. Já Van, após se recuperar de lesão, ainda está em fase de transição e não está apto. 

O provável time tem Lucas Arcanjo, Gabriel Inocêncio, Marcelo Alves, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles e Eduardo; Ygor Catatau, Samuel e Guilherme Santos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048