Vitória conta com melhora de desempenho fora para vencer a Ponte

e.c. vitória
21.10.2019, 06:00:00
Atualizado: 21.10.2019, 08:37:12
Felipe Gedoz marcou no empate do Leão com o Criciúma fora de casa (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)

Vitória conta com melhora de desempenho fora para vencer a Ponte

Leão somou mais pontos nos cinco últimos jogos como visitante do que durante todo o 1º turno

Após um dia de descanso, o Vitória retoma hoje os preparativos para seu próximo compromisso: contra a Ponte Preta, no próximo domingo (27), às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. E se duelar longe de casa parece ser algo complicado para o rubro-negro, o desempenho recente diz o contrário.

Nestes 11 jogos do segundo turno, o Leão fez cinco partidas como visitante. Venceu duas (contra Vila Nova e Cuiabá), empatou uma (Criciúma) e perdeu outras duas (para o São Bento e o Bragantino), acumulando 7 pontos.

É mais do que o time somou em todo o primeiro turno nos 10 confrontos longe de casa. Até a rodada 19, o Vitória só tinha conseguido um triunfo fora - quando aplicou 1x0 em cima do CRB em Alagoas. Com três empates e seis reveses, fechou o primeiro turno com apenas 6 pontos como visitante.

O desempenho ruim longe de Salvador entre as rodadas 1 e 19 colocou o Leão na 17ª posição no quesito, com apenas 20% de aproveitamento. Com os 7 pontos somados no returno, subiu para a 15ª colocação, com 28,9% de aproveitamento.

Os números são ainda melhores se só forem considerados estes cinco jogos do segundo turno fora de casa. O aproveitamento é de 46,6% - o que coloca o Vitória em oitavo na lista dos melhores visitantes a partir da 20ª rodada. Bragantino, o atual líder da Série B, somou 8. E o CRB, dono do melhor aproveitamento fora de casa no returno, conseguiu 10 pontos.

O recente bom desempenho do rubro-negro como visitante vem embalado, principalmente, pelos últimos dois jogos fora de Salvador: a equipe conseguiu 4 dos 6 pontos disponíveis. Ganhou do Cuiabá por 3x1 na Arena Pantanal e, logo em seguida, empatou com o Criciúma em 1x1 no Heriberto Hülse.

O outro lado 
Se a performance recente do Vitória como visitante é boa, o mesmo pode-se dizer da Ponte Preta como mandante. No returno, o clube somou 10 pontos em cinco jogos disputados no Moisés Lucarelli. Foram três triunfos (contra Coritiba, Cuiabá e Londrina), um empate (Bragantino) e apenas uma derrota (para o Vila Nova).

Para conseguir ampliar seu aproveitamento como visitante e sair de Campinas com os três pontos, o Leão terá, a partir de hoje, seis dias de preparações e treinamentos. 

O foco do técnico Geninho é recuperar os jogadores que estão no departamento médico - com destaque para o volante Lucas Cândido, que se recupera de edema na coxa direita, e o atacante Jordy Caicedo, que saiu machucado do duelo passado, contra o Londrina.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-concorre-ao-premio-nacional-do-turismo-2019-em-tres-categorias/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-panteras-negras-recebe-luedji-luna-e-okwei-odili-no-goethe/
Celebrando um ano de formação, musicistas exaltam contribuição das mulheres negras na arte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais