Vitória culpa Vinícius por tumulto em Ba-Vi: 'ele começou'

Técnico criticou ainda provocação feita pelo atleta em rede social: 'tem que respeitar'

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 18 de fevereiro de 2018 às 21:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Provocação em rede social e uma dança provocativa. Os atos de Vinícius foram insuportáveis para o Vitória. Em um Ba-Vi que teve fim por falta de quórum, foram nove expulsos e nove com cartão amarelo. Tudo isso, segundo o Leão, é culpa do meia do Bahia.   Em entrevista coletiva, que contou com o técnico Vagner Mancini, o presidente Ricardo David, o diretor de futebol Erasmo Damiani e o vice-presidente Chico Salles, o Vitória se posicionou sobre os acontecimentos e fez duras críticas a Vinícius.“Quem causou a confusão foi Vinícius que, antes do jogo, postou falando de ‘Barralixo’. Tem que respeitar, é uma instituição de mais de 100 anos. Em vez de ir vibrar com sua torcida, não, foi fazer gestos obscenos diante da nossa torcida. Quem começou foi o Vinícius. Ao meu ver, o arbitro também desequilibrou. Gosto dele, mas hoje não teve boa atuação”, criticou Mancini.O discurso foi reforçado por Ricardo David, que estava bastante irritado com o jogador do time rival. “O que Vinícius postou foi irresponsável. Poderia chamar de outra coisa, mas, respeitando o profissional, vou chamar de irresponsável. Conversei antes com os atletas e falei ‘cuidado, vocês serão provocados’. Ele foi irresponsável, provocando uma instituição centenária. Vamos exigir uma punição”, afirmou o presidente, que também acusou o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, de ter pressionado o árbitro Jailson Macedo Freitas no intervalo do jogo.

Antes do clássico, Vinícius respondeu a um comentário no seu Instagram da seguinte forma: "kkkkkkkkkm ídolos mitos... domingo é lá no Barralixo!!!! Com as mães, as irmãs delaxxxxx kkkkkk”.     Foto: Reprodução/Instagram Desequilíbrio Apesar de apontarem Vinícius como o maior responsável por toda a confusão, Mancini admite que seus atletas que se envolveram em agressões físicas dentro de campo, como Kanu, Rhayner e Yago, também erraram. O treinador prometeu avaliar as imagens e analisar se o caso cabe punição.

“Os culpados serão punidos. Lógico que, com uma briga generalizada, fica difícil. Vamos analisar, temos imagens. Não é simplesmente falar que Vinicius é o responsável maior e lavar as mãos. Vamos ver as cenas e cobrar nossos jogadores. Os atletas do Vitória deveriam ter tido mais calma. Não vi ainda as imagens, mas não sei quem foi o pioneiro na agressão. Mas, obviamente, vou cobrar, eles deveriam ter equilíbrio. Fiquei envergonhado ao ver a torcida indo embora aos 70 minutos. Tínhamos tudo para ter um grande clássico. A torcida leva uma imagem tosca. Meus atletas serão chamados”, explica ele, que voltou a criticar Vinícius.

“Mas adianto que, se fosse um atleta meu que tivesse postado, não entraria em campo”, concluiu.

Perdeu alguma coisa? Confira todas as notícias do Ba-Vi:- Opinião: o pior Ba-Vi da história- Vitória se reapresenta com portões fechados e em silêncio- Patético: Vitória provoca expulsão e acaba o Ba-Vi antes da hora- Primeiro Ba-Vi do ano é marcado por briga, socos e muita vergonha - Regulamento determina triunfo do Bahia por 3x0- 'O jogo estava bom e a gente estragou', diz Fernando Miguel- Mancini afirma que ordem para acabar o jogo não partiu dele​​​​​​​- Vitória culpa Vinícius por tumulto em Ba-Vi: 'ele começou'- Vinícius registra ocorrência após agressão no clássico- Guto critica jogadores do Vitória: 'Eles se desequilibraram'- ​​​​​​​'Eu não colocaria isso na história do meu clube’, diz Bellintani- Treze torcedores do Vitória são presos após briga com tricolores