Vitória e Bahia de Feira empatam em 2x2 pelo Campeonato Baiano

e.c. vitória
10.02.2019, 18:06:00
Atualizado: 10.02.2019, 19:37:42
Menezes e Bruno Bispo fazem marcação dura durante o empate entre Bahia de Feira e Vitória, na Arena Cajueiro (Roque Mendes / EC Vitória)

Vitória e Bahia de Feira empatam em 2x2 pelo Campeonato Baiano

Tricolor do interior segue na liderança do estadual

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Bahia de Feira segue líder do Campeonato Baiano. Neste domingo (10), o Vitória empatou com o tricolor do interior em 2x2, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e continua na segunda colocação do estadual. As duas equipes estão empatadas com 11 pontos, mas o Tremendão leva a melhor no número de gols marcados (11 contra a 10).

O rubro-negro jogou com o time reserva e estufou a rede com Bruno Bispo e Welisson, que comemoraram o primeiro gol como profissionais. Bruno Bispo também marcou contra para o Bahia de Feira, que antes abriu o placar com Deon.

O primeiro lance perigoso do jogo foi do Vitória. Luan Ferreira chutou de longe e tirou tinta da trave. O susto não intimidou os donos da casa, que deram o recado em seguida, quando Vitinho cobrou falta e mandou no travessão. Na sequência, Jarbas cobrou escanteio, Deon subiu sozinho e, de cabeça, estufou a rede da Arena Cajueiro: 1x0. 

Atrás no placar, o Leão buscou o empate com Juninho, que jogou como meia. Ele arriscou de fora da área e chamou o goleiro Jair para o jogo. Depois, o centroavante Cléber, contratado no ano passado para o time sub-23, fez jogada individual e mandou pra fora. 

O Bahia de Feira esteve próximo de ampliar o marcador. Bruninho puxou o contra-ataque e deu passe açucarado para Jarbas, mas ele tentou o último drible e acabou desarmado pelo goleiro Caíque.

Lá e cá, o rubro-negro investiu outra vez com Cléber, que mandou de voleio e Jair defendeu. Arroyo também tentou cobrando falta. A bola até passou perto. Antes do intervalo, o Vitória ainda teve mais uma oportunidade com Cléber. Ele tabelou com Juninho e chutou, só que a redonda ficou outra vez nas mãos do goleiro Jair. 

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do Bahia de Feira. Bruninho armou pela esquerda, cruzou, Vitinho cabeceou, e Caíque defendeu. 

O Vitória não demorou a reagir e, aos 10 minutos, conseguiu o empate. Bruno Bispo aproveitou uma sobra de bola próximo à grande área, chutou colocado, contou com o desvio em Paulo Paraíba e comemorou o primeiro gol dele como jogador profissional.

O Tremendão não desanimou com o gol sofrido e teve três oportunidades para ficar novamente à frente no placar. Primeiro, Jarbas chutou forte de fora da área e acertou a trave. Depois, Van fez bela jogada e soltou o pé, mas Caíque conseguiu espalmar. Por fim, o goleiro rubro-negro se esticou para defender a cabeçada de Deon.  

O Bahia de Feira não conseguiu ampliar e, aos 25 minutos, o Vitória virou o placar. O gol teve roteiro semelhante ao primeiro. O lateral direito Welisson chutou na entrada da área, contou com o desvio em Menezes e também festejou o primeiro gol dele como jogador profissional: 2x1. 

Apesar do baque, o Bahia de Feira teve força para chegar ao empate pouco depois. Aos 31 minutos, após cabeçada na trave, Caíque tentou tirar com o pé, só que a bola bateu em Bruno Bispo e seguiu para o fundo da própria rede. Era o gol que devolvia a liderança do estadual ao time feirense.

Nos acréscimos, o rubro-negro ainda teve chance com Yago e ficou com um a menos após Cléber ser expulso. 

Próximos jogos
O Vitória volta a jogar pelo Campeonato Baiano no dia 24, quando enfrenta a Juazeirense, às 17h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. 

Antes disso, tem dois compromissos. Na quarta-feira (13), o Leão estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club, às 21h15, no estádio Castelão, em São Luís. No sábado (16), recebe o Ceará, às 16h, no Barradão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Já o Bahia de Feira joga no próximo domingo (17), contra o Atlético, em Alagoinhas, na abertura da 6ª rodada do Baiano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais