Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Editoria de Esporte
Publicado em 10 de junho de 2019 às 05:00
- Atualizado há um ano
O Vitória enviou um comunicado à imprensa, na semana passada, afirmando que aboliu os apelidos dos jogadores na Toca do Leão. A novidade expôs a quantidade de atletas homônimos no clube.
Atenção: o meia-atacante Matheus Manga virou Matheus Silva, mas, diante da nova regra, pediu ao clube para ser chamado de Matheus Augusto. Já o volante Farinha se tornou, em tese, Matheus Santana. Contudo, no Ba-Vi de aspirantes, vencido pelo Leão por 3x1, o rubro-negro divulgou o nome do jogador na escalação como Matheus Farinha. Os dois formam uma tríade de xarás com o lateral Matheus Rocha.
O estreante Van virou Edvan na escalação contra o Sport. Por enquanto, o que “pegou” mesmo foi Ruan Levine, alcunha adotada por Ruan Potó, a pedido do atacante.
Gregore na mira de outros times
Destaque do Bahia na temporada, o volante Gregore anda em alta no mercado brasileiro. O tricolor recebeu proposta oficial de um clube e consulta do Atlético-MG sobre o jogador. O Esquadrão, no entanto, deixou claro que não pretende vender Gregore. Segundo o CORREIO apurou, o Bahia está tão focado em manter o jogador que descarta até uma possível negociação durante a janela de transferências internacionais, que abre em julho. Gregore é o volante com mais desarmes no Brasileirão e tem chamado a atenção desde o ano passado. No final de 2018, ele recebeu sondagens de Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro no mercado nacional, além dos turcos Galatasaray e Fenerbahçe.
Seleção feminina em alta na TV...
A estreia da seleção brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo rendeu 34,1 pontos de audiência para a Rede Globo, que transmite o Mundial pela primeira vez nesta edição, disputada na França. A média da emissora nos domingos pela manhã, no mesmo horário, costuma ser de 11 pontos. A Band também teve uma crescente e chegou a marcar 5,1 pontos durante a partida, algo muito raro para a programação da emissora no horário.
...E também no Google
Outro gigante da comunicação que está de olho na Copa do Mundo feminina de futebol é o Google. Pela primeira vez, o maior site de buscas do planeta oferece informações quase em tempo real sobre as partidas e linha do tempo com fotos, escalações e comentários. Também é possível acompanhar até três placares do Mundial na tela de um celular Android. Essa funcionalidade já existia para os jogos do Campeonato Brasileiro.
Marta, a rainha da internet
O Google também anunciou que Marta é a jogadora mais buscada entre as jogadoras que disputam a Copa do Mundo feminina. O estudo aponta que Marta é responsável por 16% de todas as buscas. O interesse na melhor do mundo é 41% maior do que o registrado na segunda colocada, Alex Morgan, dos EUA. Em terceiro, a francesa Amandine Henry.