Vitória já tem pré-contrato com dupla do Atlético de Alagoinhas

Miller e Dionísio, do Carcará, devem ser os novos reforços do Leão para a Série C

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de março de 2022 às 14:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Atlético de Alagoinhas/Divulgação e Victor Ferreira/EC Vitória

Dois novos reforços devem chegar ao Vitória em breve. Destaques do Atlético de Alagoinhas na temporada, o volante Dionísio e o meia Miller já têm pré-contrato assinado com o Leão. O acerto foi confirmado pelo presidente em exercício do rubro-negro, Fábio Mota, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18).

Os jogadores devem se apresentar ao Vitória após o fim das disputas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, competições que o Carcará ainda segue vivo."Nós já assinamos pré-contrato com os dois (Dionísio e Miller). Falta agora acabar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste para que a gente possa fazer a regularização dos atletas", disse Fábio.Miller é o artilheiro do Carcará na temporada, com cinco gols em 15 jogos, pela Copa do Brasil, Nordestão e Baianão. Aos 29 anos, ele iniciou a carreira pelo Bahia de Feira, e também passou por Botafogo-BA e Atlético Paraense.

Já Dionísio também disputou 15 partidas pelo Atlético de Alagoinhas em 2022, com três gols marcados. Com 27 anos, o meia tem longa carreira no futebol baiano, e passou por times como Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Jacobina e Jacuipense.

No fim de fevereiro, Fábio Mota já havia indicado mais cinco reforços até o início da Série C do Campeonato Brasileiro. A ideia inicial era um goleiro, um lateral, um zagueiro, um meio-campista e um ponta. 

O Vitória contratou 15 jogadores para a temporada 2022, 14 deles ainda em dezembro. A montagem do elenco teve a ajuda de Geninho. Na época, ele recusou comandar a equipe por problemas pessoais, e Dado Cavalcanti assumiu. Mas, logo após a queda do técnico pernambucano, na última quinta-feira (17), o experiente treinador de 73 anos foi anunciado.

A pressa nas contratações se deu por causa de uma punição imposta pela Fifa. Mas, depois de quitar as dívidas com o atacante argentino Walter Bou, o clube foi liberado, e já registrou o centroavante Santiago Tréllez.