Vitória reencontra o Remo na Série B do Brasileiro após 14 anos

e.c. vitória
15.06.2021, 15:30:00
Atualizado: 15.06.2021, 15:47:35
No gramado do Barradão, Ivete Sangalo festeja acesso do Vitória à Série A do Brasileiro (Reprodução)

Vitória reencontra o Remo na Série B do Brasileiro após 14 anos

Equipes se enfrentaram pela última vez na festa do acesso rubro-negro em 2007

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Vitória e Remo vão voltar a se encontrar após 14 anos. O jogo válido pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro acontece na quarta-feira (16), às 16h, no estádio Baenão, em Belém. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2007 em um jogo marcado por muita festa no Barradão. 

Naquele 17 de novembro, Vitória e Remo disputavam a penúltima rodada da Série B em climas bem distintos. O time paraense lamentava o rebaixamento à Série C, enquanto o rubro-negro baiano entrava em campo para festejar o já alcançado acesso à Série A. 

Antes da bola rolar, o que se viu no Barradão foi um mini Carnaval fora de época. Convidadas pela diretoria do Vitória, as cantoras rubro-negras Daniela Mercury e Ivete Sangalo chegaram de helicóptero ao gramado do estádio e fizeram a alegria dos 35 mil torcedores que comemoravam na arquibancada. 

O Vitória era treinado por Vadão e, dentro de campo, não fez tão bonito quanto a festa organizada fora dele. Sorato abriu o placar para o Leão e Cicinho marcou para o Remo: 1x1. O time titular daquele jogo foi formado por Ney, Apodi, Anderson Martins, Jean e Daniel; Ramirez, Bida, Chicão e Jackson; Joãozinho e Sorato.

Integrante do atual elenco, o zagueiro Wallace, em início de carreira, entrou no decorrer do segundo tempo. Capitão do time atual, ele também estará em campo no reencontro de quarta-feira. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048