Vitória só venceu um adversário nordestino nesta Série C

Rubro-negro visita o Altos, sábado (25), às 19h, em Teresina, no Piauí

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2022 às 18:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: DIVULGAÇÃO ECV

Oito dos 20 clubes que disputam a Série C do Brasileiro são do Nordeste. Mais tradicional entre eles, o Vitória vem deixando a desejar na disputa regional. O rubro-negro só conseguiu vencer um dos quatro duelos que teve contra nordestinos nesta edição do torneio. 

A única comemoração aconteceu na 7ª rodada, quando o Vitória fez a sua melhor apresentação na competição. Venceu com tranquilidade o Confiança, por 3x0, no Barradão, sob o comando do já demitido Fabiano Soares. Na ocasião, o prata da casa Gabriel Santiago abriu o marcador e Rafinha completou o placar em sua estreia como titular. 

Antes, o Vitória havia tropeçado duas vezes como mandante contra rivais nordestinos. Na 2ª e 6ª rodadas, perdeu por 1x0 para Floresta e Botafogo-PB, respectivamente, por 1x0. Depois, na 10ª rodada, empatou em 1x1 com o Atlético-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.  

Até aqui, o aproveitamento do Vitória contra nordestinos é de apenas 33,3%, mas o Leão terá a chance de melhorar a estatística já no sábado (25), às 19h, quando visita o Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em jogo válido pela 12ª rodada. A partida marca a estreia do novo técnico João Burse. Depois, terá ainda Ferroviário e ABC no caminho. 

Vencer o rival piauiense neste momento é de extrema importância para o Vitória, que tenta espantar a ameaça de rebaixamento à Série D. Com 11 pontos, o rubro-negro é o porteiro do Z4, na 16ª colocação. Também em situação desconfortável, o Altos soma 13 pontos e aparece na 13ª posição.  

Os jogos do Vitória contra equipes nordestinas na Série C 2022: Vitória 0x1 Floresta - Barradão - 2ª rodada Vitória 0x1 Botafogo-PB - Barradão - 6ª rodada Vitória 3x0 Confiança - Barradão - 7ª rodada Atlético-CE 1x1 Vitória - Presidente Vargas - 10ª rodada Altos-PI x Vitória - Lindolfo Monteiro - 12ª rodada Ferroviário x Vitória - Presidente Vargas - 16ª rodada Vitória x ABC - Não divulgado - 17ª rodada