Vitória terá pelo menos uma mudança contra o Fortaleza

Cinco atletas não poderão jogar porque já disputaram a Copa do Brasil; um é titular

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2022 às 11:12

. Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória

Recém-contratado, o lateral esquerdo Sánchez foi titular nos dois jogos comandados pelo técnico Fabiano Soares à frente do Vitória. Ele estreou no triunfo de 1x0 contra o Manaus e foi mantido no time no empate de 0x0 com a Aparecidense, ambos pela Série C. No entanto, o jogador não vai sequer figurar no banco de reservas contra o Fortaleza, quinta-feira (12), às 19h, no Barradão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. 

A ausência dele não é uma opção. Sánchez precisará ser substituído porque já disputou a competição pela Portuguesa-RJ. O mesmo ocorre com quem seria o substituto imediato. Guilherme Lazaroni atuou pelo Novorizontino e também está fora da relação. 

A tendência é que Fabiano Soares improvise na posição. Nesse caso, Iury, titular da lateral direita, aparece como mais forte candidato a assumir o posto, pois já fez a função algumas vezes no próprio Vitória nesta temporada.

Para escalar um lateral esquerdo de ofício, o treinador precisaria escalar Salomão. Porém, o jogador não faz mais parte dos planos da diretoria e integra a lista de atletas que o clube pretende emprestar ou rescindir contrato. Titular nas duas primeiras rodadas da Série C, Salomão não agradou e deixou de ser relacionado desde então. 

Caso o treinador opte por improvisar Iury na esquerda, ele precisará de um novo titular na lateral direita, onde Daniel Bolt e Alemão são as opções. O elenco do Vitória realizará na tarde desta quarta-feira (11) o único treinamento visando o jogo contra o Fortaleza. A concentração será iniciada logo após a atividade. 

Além de Sánchez e Guilherme Lazaroni, outros três jogadores não poderão entrar em campo porque já disputaram a Copa do Brasil. São os meias Dionísio e Miller e o atacante Thiaguinho, que defenderam o Atlético de Alagoinhas no torneio. 

Há desfalques também por outros motivos. Emprestado pelo Fortaleza, o volante Pablo não está à disposição porque uma cláusula contratual o impede de atuar contra o clube de origem. Já os zagueiros Rafael Ribeiro e Ewerton Páscoa estão em fase final de recuperação de lesão. 

Uma provável escalação do Vitória tem Lucas Arcanjo, Daniel Bolt, Marco Antônio, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes e Gabriel Santiago; Jefferson Renan, Santiago Tréllez e Alisson Santos.

O Fortaleza venceu por 3x0 no jogo de ida, disputado no dia 20 de abril, no estádio Castelão. Para avançar no tempo normal, o rubro-negro precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença. Se devolver a diferença de três gols, a classificação será decidida nos pênaltis. Os ingressos para o jogo já estão à venda.