Vitória treina pênaltis e está pronto para enfrentar o Rio Branco

Por vaga na Copa do Brasil, rubro-negro recebe o time capixaba, quarta (7), às 19h, no Barradão

Publicado em 6 de abril de 2021 às 13:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pietro Carpi/ECV

O Vitória está pronto para enfrentar o Rio Branco-ES na segunda fase da Copa do Brasil. O elenco rubro-negro negro finalizou a preparação para o jogo na manhã desta terça-feira (6), na Toca do Leão, e entra em campo na quarta (7), às 19h, no Barradão. A partida vale vaga na terceira fase da competição nacional. 

Na primeira fase, o rubro-negro precisava apenas de um empate para seguir no torneio, mas venceu o Águia Negra por 1x0, com gol de David, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS), no dia 9 de março, e avançou sem passar por aperto. Dessa vez, a vantagem é disputar o jogo único em casa. Quem vencer, fica com a vaga.

Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Por isso mesmo, o técnico Rodrigo Chagas colocou todos os jogadores para treinarem cobranças após a atividade desta terça. 

Antes, o comandante rubro-negro fez um trabalho tático e também deu atenção às bolas paradas defensivas e ofensivas. A única mudança no time será o retorno do volante Gabriel Bispo. Com isso, Maykon Douglas começará o jogo como opção entre os reservas. 

Gabriel Bispo cumpriu suspensão e desfalcou o Vitória no último domingo (4), quando o time venceu o Treze por 3x1, no Barradão, pela Copa do Nordeste. Expulso no jogo contra o Águia Negra, o volante João Pedro não está entre os 23 jogadores relacionados, pois cumprirá suspensão. Ele já não foi utilizado na partida do regional no final de semana. 

O Vitória deve entrar em campo diante do Rio Branco-ES com Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; David, Vico e Samuel. 

SEGUEM FORA

O técnico Rodrigo Chagas segue sem poder contar com os volantes Guilherme Rend e Fernando Neto, além do meia Eduardo, que passam pela fase de transição após se recuperarem de lesão. O trio correu em torno dos campos e fez exercícios na academia. Os atacantes Wesley e Caíque Souza passam por recondicionamento com o preparador físico Rodrigo Santana.