Vizinhos suspeitam que mulher morta a facadas foi vítima da própria filha: 'Ela já tentou antes'

Joelma foi encontrada com marcas de faca na sala de casa nesta terça-feira (1°), na Baixa de Quintas

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 1 de março de 2022 às 17:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Wendel de Novais/CORREIO
Familiares limparam a casa de Joelma na tarde desta terça-feira por Wendel de Novais/CORREIO

Depois de encontrarem uma mulher, identificada como Joelma, morta com marcas de faca na casa onde vivia, na Rua Desembargador Júlio de Brito, na Baixa de Quintas, nesta terça-feira (1°), os vizinhos suspeitam que a filha da vítima tenha sido a responsável pelo crime. 

Enquanto a Polícia Civil investiga autoria e motivação, quem mora no local acredita que a jovem teria esfaqueado a mãe. De acordo com eles, Joelma tinha uma relação repleta de brigas com a filha.

"Ela não tinha inimigos aqui até porque essa nossa região é tranquila. O único problema que ela tinha era com a filha que vivia brigando", conta uma vizinha, que não quis se identificar.

[[galeria]]

Outro vizinho, que também preferiu não revelar seu nome, afirmou que a moça é dependente química e já tinha tentado ferir a mãe antes. "Ela não só tinha ameaçado matar a mãe, como já tinha tentado fazer. Ela já tentou antes. Da última vez, ela sumiu. Ninguém via faz tempo", diz.

Segundo vizinhos, o sumiço da filha teria terminado justamente na segunda-feira (28), quando ela foi vista na região e a mãe não apareceu mais. "Desde segunda que eu não via Joelma, então agora de manhã fomos lá chamar. Como ela não atendeu, olhei pela janela da sala e vimos ela caída", relata uma moradora do local.

Uma equipe da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegou a ser chamada, mas já encontrou Joelma sem vida. A PM isolou a área para o trabalho da perícia.

Vizinhos e familiares da mulher foram convocados a prestar esclarecimentos na Delegacia de Homicídios BTS, que vai conduzir a investigação. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro