Volkswagen mantém motor turbo no Jetta e agrega tecnologias ao sedã

Com visual atualizado e novos equipamentos, Jetta fica mais competitivo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2019 às 15:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O tradicional mercado de sedãs médios é dominado pelo Toyota Corolla há alguns anos, mas a concorrência não desiste. Enquanto a fabricante japonesa prepara uma configuração híbrida para a próxima geração, os rivais apostam no turbo. O Chevrolet Cruze e o Volkwagen Jetta são oferecidos apenas com este tipo de propulsão. Já a Honda também tem a opção para uma versão do Civic, a Touring.

Além do motor 1.4 turbo, que rende 150 cv de potência e entrega 25,5 kgfm de torque, o Jetta tem na linha 2019 novidades como piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal e sensor de fadiga. Juntamente com um novo desenho de carroceria, o sedã da Volkswagen ficou bem mais competitivo.

Conheça alguns detalhes da versão R-Line 250 TSI mostrados por Patrick Gonçalves, piloto baiano que produz o AutoRolé com Antônio Meira Jr., editor de veículos do CORREIO. O piloto baiano Patrick Gonçalves testou a versão R-Line 250 TSI (Foto: Antonio Meira Jr.)