Assine

Voluntários homenageiam trabalhadores do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova


 

Houve distribuição de cartas, apresentação voz e violão e entrega de lanches

  • Da Redação

Publicado em 01/05/2021 às 20:06:00
Atualizado em 22/04/2023 às 05:37:05
. Crédito: Divulgação

Uma homenagem surpreendeu os profissionais do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova na manhã deste sábado (1º). Foram cartas, palavras de encorajamento, distribuição de lanches e chocolates e até uma apresentação de voz e violão, tudo organizado pelo grupo Esquadrão da Fé, que reúne voluntários interessados em praticar ações de acolhida durante a pandemia.

A técnica de enfermagem Agildaci Santos Teixeira se emocionou com a homenagem. “Estou sem palavras. Eu me sinto útil e grata pela oportunidade desse trabalho, que exige coragem e empenho. Iniciativas como essa ajudam a aquecer nosso coração”, disse a profissional.   O maqueiro André Luiz Conceição leu um trecho da carta que recebeu no kit de lembranças: “Nossa vida tem mais valor quando existe fé e quando existe amor”, exibia parte da mensagem. “O sentimento é de gratidão pela oportunidade de estar aqui nessa luta; de ajudar pessoas que nesse momento tão difícil estão precisando de cuidado e também de uma palavra de conforto, de força, incentivo e carinho”, diz André.

[[galeria]]

Coordenador do Esquadrão da Fé, Alexandre Pereira Santos explica que a ideia é incentivar os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. No segundo ano da pandemia, muitos deles já estão desgastados e com emocional abalado “Queremos agradecê-los e dizer a eles o quanto são importantes; que nesse momento tão difícil e complexo para a sociedade, eles não estão sozinhos”, diz.

A enfermeira Amanda Oliveira, presidente da Comissão de Humanização do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, ressaltou a importância desse tipo de ação. “Eles estão na luta diária, lidando com o coronavírus e, a cada dia, é um enorme desafio. A iniciativa ajuda a valorizar essa missão tão importante que é cuidar do outro”.    Administrado pelas  Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), o Hospital de Campanha Arena Fonte Nova conta com mais de 1,1 mil profissionais e um total de 200 leitos, sendo 100 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 100 clínicos, todos voltados para o acolhimento e tratamento aos pacientes com covid-19.