'Vou morrer, mas vou levar vocês', disse Lázaro a policiais após ser cercado

Ao que se sabe, nenhum integrante da força-tarefa ficou ferido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2021 às 10:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Após ser localizado pela polícia na cidade de Águas Lindas de Goiás, Lázaro Barbosa abriu fogo contra os militares, informaram policiais em contato com o portal Metrópoles. O maníaco foi morto durante este confronto.

"Vou morrer, mas vou levar vocês junto", teria dito o suspeito aos policiais.

Até onde se sabe, nenhum policial foi ferido. Há alguns dias, no entanto, Lázaro baleou de raspão dois integrantes da força-tarefa. Ambos já receberam alta.

Perseguido durante 20 dias por quase 300 policiais, o baiano natural de Barra do Mendes foi vítima de um tiroteio nas matas de Goiás.

Morto: Lázaro Barbosa é morto após tiroteio na mata, diz polícia

O maníaco é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família, balear outras cinco, além de uma série de crimes por Goiás e Distrito Federal no último mês.

Mais cedo, o governador de Goiás Ronaldo Caiado informou que Lázaro foi preso após  20 dias de uma megaoperação que envolveu quase 200 policiais.  

Anúncio da prisão: Após 20 dias, Lázaro Barbosa é preso em Goiás, diz governador

Condenado por assassinatos e estupros, o assassino era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", disse o governador Ronaldo Caiado em uma rede social.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que o suspeito deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).