Vulcão Tungurahua, no Equador, volta ao estado de erupção

mundo
04.12.2011, 15:36:00
Atualizado: 04.12.2011, 15:37:39

Vulcão Tungurahua, no Equador, volta ao estado de erupção

Vulcão fica localizado na cidade de Runtun, 135 km ao sul de Quito

Vulcão Tungurahua, na cidade de Runtun, 135 km ao sul de Quito, no Equador, expele rochas e lavas incandescentes.  (Foto: AFP)Vulcão Tungurahua, na cidade de Runtun, 135 km ao sul de Quito, no Equador, expele rochas e lavas incandescentes.

A reativação do processo de erupção do vulcão Tungurahua obrigou as autoridades locais a elevarem o alerta de perigo de amarelo para laranja.  (Foto: AFP)A reativação do processo de erupção do vulcão Tungurahua obrigou as autoridades locais a elevarem o alerta de perigo de amarelo para laranja.


Depois de voltar ao estado de erupção, vulcão Tungurahua cospe cinzas, Alerta laranja é mantido nos arredores.  (Foto: AFP)
Depois de voltar ao estado de erupção, vulcão Tungurahua cospe cinzas, Alerta laranja é mantido nos arredores. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas