Web viraliza desenho que menina fez para encontrar calopsita

Criança desenhou a ave para auxiliar nas buscas de Kiko, em Praia Grande, no litoral paulista; veja a imagem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2019 às 23:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Montagem/Arquivo Pessoal

Kiko está desaparecido desde o dia 16 de setembro (Foto: Montagem/Arquivo Pessoal) Uma menina de sete anos, moradora de Praia Grande, litoral de São Paulo, está ajudando a família a localizar a calopsita de estimação. Ao ver o desespero da tia, a tutora do animal, a criança desenhou um cartaz de “procura-se” e busca informações pelo bairro. De acordo com informações da Record, Kiko desapareceu na última segunda (16), no bairro da Aviação.

Valdilene Fernandes, de 44 anos, publicou a imagem nas redes sociais tentando obter alguma pista sobre o paradeiro do bichinho. “Minha calopsita sumiu ontem, por volta de 12h, no bairro da Aviação. Quem encontrar, entrar em contato, por favor. Dona passando mal”, escreveu. Calopsita Kiko está desaparecido após fugir de casa no bairro Aviação em Praia Grande, SP (Foto: Arquivo Pessoal) Ao G1, a mulher contou que a ave, que vivia solta na casa, se assustou e voou do local, não sendo mais vista desde então.

"Estava na lavanderia de casa conversando com a minha cunhada quando o Kiko se aproximou. Eu virei rápido e ele acabou se assustando e voou, desde então ninguém mais o viu. Estou muito preocupada com ele ter comido, dormido, quero apenas que volte logo para casa", desabafa.