Websérie inspira empreendedores; assista

Participantes do Acelere[se] dão dicas sobre como gerir startups

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 05:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Divulgação/Rede+

Começar um negócio, ainda mais quando a empreitada tem o desafio de ser inovadora no mercado, não é fácil e nem existe fórmula mágica para o sucesso. Mas, quando os interessados no assunto podem contar com depoimentos de quem já venceu diversos obstáculos, o caminho para empreender se torna menos árduo.

E é exatamente isso, rotas já testadas e menos difíceis para atravessar o caminho das pedras, que os empreendedores que participaram do Desafio de Inovação Acelere[se] oferecem nos três capítulos da websérie que reúne os melhores momentos do programa de aceleração que durou 12 semanas. 

Gravada entre agosto e o começo de novembro, durante 10 dias de entrevistas e captações de imagens das etapas do programa de aceleração, a websérie terá o terceiro e último episódio lançado antes do final deste mês. O último capítulo irá mostrar o desenvolvimento das sete startups que completaram o programa, nos três meses de duração do Acelere[se]. Também trará os depoimentos dos empresários sobre o que aprenderam e como as mentorias e capacitações ajudaram a incrementar seus negócios. Concentrados na aula: Alex Sandro Correia (Mosquito Zero), Antonio Carlos Salles (Onde Toca) e André Brandão (Me Ajuda Limpeza) Cenas de uma aceleração 

O primeiro episódio da websérie, lançado em setembro, traz os participantes apresentando seus negócios e comentando sobre resiliência no ramo empresarial e a capacidade de superar barreiras na hora de montar uma startup. O vídeo mescla cenas das atividades realizadas no decorrer dos primeiros 45 dias do programa de aceleração, com os comentários dos empresários e dicas para quem pretende iniciar ou acelerar a sua empresa.

No segundo episódio, os empresários abordam a relação íntima das startups com as novas tecnologias digitais. Em seus depoimentos, eles revelam de que forma os recursos tecnológicos favorecem não só as suas atividades, como também a sociedade. 

A tecnologia, por exemplo, é considerada pelo empresário Eduardo Lobo, CEO da startup QRPoint, um meio de transformar a sociedade, a vida das pessoas e os negócios. Já Alex Sandro Correia, da startup Mosquito Zero, lembra que quanto mais cresce a necessidade de otimização de tempo, recursos e resposta dos projetos, mais a tecnologia avança. 

Este ano, em sua nona edição, o Fórum Agenda Bahia abordou a relação da tecnologia com o cotidiano, trazendo especialistas que mostraram de que forma a Revolução 4.0 favorece avanços sociais.

Assista aos dois primeiros capítulos: