Websérie inspira empreendedores; assista

agenda bahia
19.11.2018, 05:40:00
Empresários tiveram 12 meses de atividades, entre mentorias e capacitações especializadas (Fotos: Divulgação/Rede+)

Websérie inspira empreendedores; assista

Participantes do Acelere[se] dão dicas sobre como gerir startups

Começar um negócio, ainda mais quando a empreitada tem o desafio de ser inovadora no mercado, não é fácil e nem existe fórmula mágica para o sucesso. Mas, quando os interessados no assunto podem contar com depoimentos de quem já venceu diversos obstáculos, o caminho para empreender se torna menos árduo.

E é exatamente isso, rotas já testadas e menos difíceis para atravessar o caminho das pedras, que os empreendedores que participaram do Desafio de Inovação Acelere[se] oferecem nos três capítulos da websérie que reúne os melhores momentos do programa de aceleração que durou 12 semanas. 

Gravada entre agosto e o começo de novembro, durante 10 dias de entrevistas e captações de imagens das etapas do programa de aceleração, a websérie terá o terceiro e último episódio lançado antes do final deste mês. O último capítulo irá mostrar o desenvolvimento das sete startups que completaram o programa, nos três meses de duração do Acelere[se]. Também trará os depoimentos dos empresários sobre o que aprenderam e como as mentorias e capacitações ajudaram a incrementar seus negócios.

Concentrados na aula: Alex Sandro Correia (Mosquito Zero), Antonio Carlos Salles (Onde Toca) e André Brandão (Me Ajuda Limpeza)

Cenas de uma aceleração 

O primeiro episódio da websérie, lançado em setembro, traz os participantes apresentando seus negócios e comentando sobre resiliência no ramo empresarial e a capacidade de superar barreiras na hora de montar uma startup. O vídeo mescla cenas das atividades realizadas no decorrer dos primeiros 45 dias do programa de aceleração, com os comentários dos empresários e dicas para quem pretende iniciar ou acelerar a sua empresa.

No segundo episódio, os empresários abordam a relação íntima das startups com as novas tecnologias digitais. Em seus depoimentos, eles revelam de que forma os recursos tecnológicos favorecem não só as suas atividades, como também a sociedade. 

A tecnologia, por exemplo, é considerada pelo empresário Eduardo Lobo, CEO da startup QRPoint, um meio de transformar a sociedade, a vida das pessoas e os negócios. Já Alex Sandro Correia, da startup Mosquito Zero, lembra que quanto mais cresce a necessidade de otimização de tempo, recursos e resposta dos projetos, mais a tecnologia avança. 

Este ano, em sua nona edição, o Fórum Agenda Bahia abordou a relação da tecnologia com o cotidiano, trazendo especialistas que mostraram de que forma a Revolução 4.0 favorece avanços sociais.

Assista aos dois primeiros capítulos: 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuva-intensa-atinge-salvador-nesta-quarta-feira-22-previsao-de-trovoada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/saimos-por-questao-de-sobrevivencia-diz-ocupante-do-odorico-pm-serrou-grades/
Após saída de estudantes, viaturas fazem segurança do Odorico Tavares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pastora-e-cantora-gospel-agride-sogra-de-73-anos-na-frente-de-criancas-video/
Lucimara Pires se justificou dizendo que idosa bateu nela primeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diggo-de-deus-conheca-o-cantor-que-abandonou-o-futebol-para-viver-de-musica/
Artista é vocalista da Clap Bum, banda que encarta CD no CORREIO desta terça-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/