Websérie Na Rédea Curta vai virar filme com atores baianos Thiago Almasy e Sulivã Bispo

ronaldo jacobina
22.10.2019, 05:00:00
Atualizado: 22.10.2019, 14:02:59

Websérie Na Rédea Curta vai virar filme com atores baianos Thiago Almasy e Sulivã Bispo


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Divulgação)
Atores Sulivã Bispo e Thiago Almasy com diretores Glenda Nicácio e Ary Rosa

A websérie baiana Na Rédea Curta (@naredeacurta) vai ser adaptada para o cinema. O filme, que será estrelado pelos atores Thiago Almasy e Sulivã Bispo, que interpretam os dois personagens, começa a ser rodado no início de 2020 e tem previsão de chegada ao cinema no primeiro semestre de 2021. Contemplado no edital da ANCINE - Fundo Setorial do Audiovisual, o longa-metragem se aprofunda na história da dupla e expande seu núcleo familiar. Dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio (Rosza Filmes), diretores dos filmes Café com Canela e Ilha, Na Rédea Curta será rodado entre as cidades de Muritiba, Cachoeira e São Félix. 

Projeto nobre
Aninha Franco e Rita Assemany vão celebrar os 365 dias de funcionamento da República AF com diversas atividades artísticas. O luxo do luxo é a apresentação do monólogo Arap encenado pelo ator e diretor Elias Andreato, nos dias 10, 11, 12 de novembro, às 18h. Andreato, que é um dos maiores e mais premiados artistas do teatro brasileiro e já dirigiu Marília Pêra, Paulo Autran, Juca de Oliveira, dentre outras feras, é amigo de longa data das duas artistas baianas. O evento terá menu de Alessandro Narduzzi e o acesso ao espetáculo carece de reserva que pode ser feita pelos telefones 71 996527626  e 71 99993-4716.  

(Divulgação)
Aninha Franco e Rita Assemany celebram um ano da República AF

Nova identidade
Depois de trocar de endereço e dobrar o número de assentos - passando de 26 para 70 - o chef Lucius Gaudenzi também vai mudar o nome do seu restaurante de Du Chef para Lucius. O novo espaço, que está funcionando em soft opening no novo endereço na Rua Dom Marcos Teixeira, na Barra, vai ganhar festa de inauguração e novo cardápio no dia 13 de novembro. O menu, que segue na mesma linha da cozinha mediterânea que ele segue, terá não só o serviço a la carte como também pratos para compartilhar. 

(Divulgação)
Lucius Gaudenzi vai emprestar o nome ao seu novo restaurante

Casa no Horto
Aberta para visitação a partir de hoje, às 16h, a Casa Cor Bahia, que este ano está sendo comandada por Carlos Amorim, teve festa de inauguração no final da tarde de domingo, valorizando questões como acessibilidade, inclusão e sustentabilidade. O evento, que segue até 8 de dezembro, conta com 33 ambientes, incluindo uma Casa de Vidro no Salvador Shopping, e uma área gourmet batizada de Jardim das Delícias com restaurantes como o Soho, Amado e Coffetown, que é um espetáculo à parte. Os jardins da mostra estão carregadosde obras de artes feitas exclusivamente para a mostra.

(Foto:Tati Freitas/Divulgação)
Jussara e Carlos Amorim na inauguração da Casa Cor Bahia

Obra de arte resgatada
Dentre as novidades da 24ª edição da Casa Cor Bahia, a primeira comandada por Carlos Amorim, está um enorme painel de Jenner Augusto (1924-2003), que foi restaurado para ser exibido com exclusividade na mostra, após 50 anos fora dos olhos do público e até mesmo da família do artista que ganhou homenagem na mostra. O painel, batizado de A Ferrovia, é datado de 1958 e  foi encontrado por Carlos Amorim, quando dirigia o IPHAN, no galpão da extinta Rede Ferroviária Federal, na região da Calçada. Desde então a obra se encontrava sob cuidados do órgão de patrimônio. Um luxo! 

(Foto:Valter Andrade/Divulgação)
Painel de Jenner Augusto restaurado em exposição na Casa Cor
(Foto:Valter Andrade)
Família do pintor Jenner Augusto participa de homenagem ao artista 

Letras 
A jornalista Carla Bittencourt é uma das autoras que integram a Coleção do Selo João Ubaldo Ribeiro – Ano II, prêmio literário promovido pela Fundação Gregório de Mattos, que reúne cinco obras de escritores baianos. O lançamento é hoje, às 19h, na nova sede da FGM, na Rua do Coro, na Barroquinha. Além de Carla, que apresenta o conto infantil Kanoni, integram a série os autores Adelice Sousa, Marcus Vinicius Rodrigues, Faria Junior e Gilka Bandeira.

(Foto:Xando Pereira/Divulgação)
Carla Bittencourt lança livro hoje na Fundação Gregório de Mattos

Luxo de festa
Foi um luxo a festa que o Camarote Salvador promoveu no último sábado no terraço do Fasano para lançar as novidades da edição de 20 anos que acontece no Carnaval de 2020. O evento contou com um show intimista de Jaú e o serviço impecável do hotel comandado pela gerente-geral Letícia Alcázar. Luciana Villas-Bôas e Luis Eduardo Magalhães Filho recepcionarm os convidados. O prefeito ACM Neto também prestigiou a festa. 

(Foto:Elias Dantas/Divulgação)
Letícia Alcázar e Luciana Villas-Bôas no Fasano 
(Foto:Elias Dantas/Divulgação)
Os primos Duquinho Magalhães e o prefeito ACM Neto na festa do camarote 

Música no Tamar 
Moraes Moreira faz show na Praia do Forte no dia 16 de novembro. A apresentação acontece no Centro de Visitantes do Projeto TAMAR e sela o compromisso do artista com o movimento Tamarear que, a partir de agora, passa a contribuir com a difusão da mensagem de conservação das tartarugas marinhas. Moraes se apresenta com seu inseparável violão e passeia pelos sucessos dos seus 50 anos de carreira.

3 X 4 GENTE BOA

(Divulgação)
Alan Dantas é especializado em microfisio

Nascido em Jaguaquara, no interior da Bahia, e fisioterapeuta de formação, Alan Dantas ganhou destaque no mercado baiano utilizando de forma pioneira a técnica de microfisioterapia manual, método que ele aplica em seus pacientes na Clínica Cuidar, núcleo de fisioterapia. Com um novo modelo de negócio,o estudioso do corpo e do comportamento humano, nem sempre soube que seu futuro era na fisioterapia. Logo que terminou o ensino médio, pensou em fazer faculdade de ciências da computação e chegou a trabalhar na área, mas quando passou no vestibular de fisioterapia se encantou com o curso e com as possibilidades de ajudar as pessoas. Em suas sessões de atendimento, ele mescla diversas técnicas e tratamentos que vão desde a nova Medicina Germânica até a Microfisioterapia, Grade de Lealdade Familiar, Quiropraxia e Leitura Biológica.  Especializado em Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Terapia Manual e Postural, além de cursos internacionais em Microfisioterapia e Equilíbrio Neuromuscular, Alan explica que o tratamento olho no olho ainda é seu diferencial. Com isso, ele consegue fazer uma prescrição mais assertiva.  

Mais + 
A cerveja Corona vai mobilizar seus times nas cidades litorâneas do Nordeste para ajudar a retirar o óleo das praias atingidos pelas manchas de petróleo. A ação, feita em parceria com a Parley for the Oceans, tem a supervisão do Ibama que vai definir as localidades com situação mais crítica para realizar o mutirão. A ação está prevista para o próximo dia 24, e espera-se que a atitude da cervejaria sensibilize outras empresas a fazerem o mesmo. 

Menos – 
É lastimável que até hoje ainda tenhamos que lidar com atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público na nossa cidade. Neste final de semana, um braço de uma das esculturas dos orixás do artista Tati Moreno foi arrancado da estátua de Oxumaré. Soma-se aí dois crimes: um contra o patrimônio cultural e artístico e outro crime contra a arte. De chorar!

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas