Wesley se despede do Vitória: Palmeiras deve aproveitá-lo em 2020

e.c. vitória
07.12.2019, 16:31:43
Atualizado: 07.12.2019, 17:03:26
Wesley fez seu primeiro gol como profissional no Vitória (Letícia Martins / EC Vitória)

Wesley se despede do Vitória: Palmeiras deve aproveitá-lo em 2020

Clube paulista tem proposta do exterior pelo atacante, mas vai mandá-lo para a Florida Cup

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A lista de possíveis renovações do Vitória para 2020 fica mais curta a cada dia que passa. Neste sábado (7), foi a vez do atacante Wesley, de 20 anos, despedir-se do rubro-negro através do seu perfil pessoal no Instagram.

Segundo apurado pelo CORREIO, o atacante está nos planos do Palmeiras para a próxima temporada. A cúpula alviverde entende que o garoto mostrou potencial em 2019 e terminou o ano valorizado. O clube chegou a receber uma proposta de fora do país por Wesley no valor de 2 a 3 milhões de euros.

O Palmeiras, no entanto, ainda não decidiu se vai vendê-lo. A fim de observá-lo, o alviverde decidiu integrá-lo ao grupo que disputará a Florida Cup, torneio de pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, que começa no dia 13 de janeiro. O atleta, inclusive, foi ao Recife para tirar o visto norte-americano.

O Vitória foi o primeiro clube profissional da carreira de Wesley. Ao longo da Série B 2019 ele disputou 28 partidas, sendo 26 como titular, e marcou cinco gols. Foi o terceiro maior artilheiro do Leão na competição, atrás de Anselmo Ramon, com sete, e Jordy Caicedo, com seis.

O primeiro gol da carreira profissional de Wesley saiu na vitória rubro-negra sobre o Paraná, por 2x0, no Barradão, pela 15ª rodada, no dia 11 de agosto. Na ocasião, o garoto, nascido e criado em Salvador, se emocionou. A cena foi lembrada pelo atacante em seu post no Instagram - na foto com ele agachado, chorando.

"Hoje venho aqui primeiro agradecer e me despedir do Vitória, essa instituição maravilhosa que me recebeu bem demais e de braços abertos. Sem palavras pra esse clube, que abriu as portas pra minha primeira experiência como profissional e foi onde tive umas das memórias que jamais será esquecida. Obrigado a todos os envolvidos", escreveu.

Dentre os atletas que terminaram o ano utilizados com frequência por Geninho, cinco têm permanência já praticamente descartada. O zagueiro Everton Sena tem contrato com o Novorizontino até maio de 2020 e vai defender a equipe no Campeonato Paulista.

O também zagueiro Ramon tem contrato com o Vitória só até o final deste ano. Valorizado, ele recebeu propostas e não vai renovar. O lateral esquerdo Chiquinho, o volante Baraka e o atacante Anselmo Ramon ainda não receberam convite para ficar - ou seja, entende-se que o clube não conta com eles para 2020.

O clube já perdeu os volantes Lucas Cândido e Leo Gomes. O primeiro retornou para o Atlético-MG, clube do qual estava emprestado. O outro foi negociado com o Athletico-PR.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/