WhatsApp lança atualização que melhora chamada de vídeo em grupo

tecnologia
20.07.2021, 11:16:17
(Foto: Divulgação)

WhatsApp lança atualização que melhora chamada de vídeo em grupo

Foi criada uma espécie de sala de espera

Uma nova atualização irá melhorar as videochamadas em grupo do WhatsApp. Nesta segunda-feira (19), o aplicativo anunciou uma função que permite entrar em chamadas de grupo a qualquer momento.

O recurso começa a ser liberado hoje mundialmente e é uma espécie de "sala de espera". Desta forma, assim que a chamada é iniciada, a pessoa que está de fora consegue ver quem está participando, quem foi convidado e ainda não entrou. Funciona tanto para chamadas em vídeo como em ligações de voz em grupo.

Em comunicado, o WhatsApp cita que criou a funcionalidade para "melhorar a experiência dos usuários" e pelo fato de "chamadas em grupo estarem ganhando cada vez mais popularidade".

"Algumas das melhores conversas acontecem quando menos esperamos. A partir de agora, se alguém do seu grupo não atender a chamada de imediato, ainda poderá entrar, sair e entrar novamente enquanto a chamada estiver em andamento", diz a empresa.

Antes desta nova funcionalidade, era necessário enviar novamente um convite para participantes de uma chamada em grupo que não a atenderam na hora em que foi feita.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas