WhatsApp tirou o visto por último? Usuários relatam problema no aplicativo

em alta
19.06.2020, 13:24:10
(Foto: Reprodução)

WhatsApp tirou o visto por último? Usuários relatam problema no aplicativo

Pessoas não estão conseguindo mais ver se os seus contatos estão 'online'

Alguns usuários do WhatsApp relataram nas redes sociais que estão mais conseguindo ver o "visto por último" e o status "online" no aplicativo no início da tarde desta sexta-feira (19). Segundo os relatos, o suposto problema tem afetado tanto usuários do Android quando iOS (iPhone), independente das configurações de privacidade relacionadas ao recurso. 

O bug também afeta o WhatsApp Web, que não permite o ajuste direto da função. O portal TechTudo entrou em contato com a assessoria do aplicativo, que ainda não respondeu.

O portal conseguiu reproduzir o erro ao abrir uma conversa com um contato que está online. O campo que mostra o status junto ao nome fica em branco. O mesmo acontece com o "visto por último", que não aparece mesmo que o recurso esteja habilitado, e com as mensagens "gravando áudio" e "digitando". Alguns usuários também relataram notar o WhatsApp temporariamente indisponível para cadastrar um novo número.

Algumas usuários nas redes sociais estão em dúvidas se a mudança é um bug ou é um novo recurso, indicando que o WhatsApp tirou o visto por último. Vale lembrar que o app não permite desativar as mensagens "online", "gravando áudio" e "digitando", possibilidade desejada por alguns usuários do mensageiro.

Ao tentar alterar o ajuste associado ao "Visto por último", o WhatsApp exibe uma mensagem de "Falha ao atualizar as configurações de privacidade", e exibe a mensagem "Carregando..." durante algum tempo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas