Whindersson Nunes é considerado o maior influenciador digital do Brasil; veja lista

em alta
10.12.2019, 18:43:56
Atualizado: 10.12.2019, 18:48:02
O piauiense Whindersson Nunes é o maior influenciador digital do Brasil, de acordo com pesquisa do Instituto Qualibest (Reprodução / Instagram / @whinderssonnunes)

Whindersson Nunes é considerado o maior influenciador digital do Brasil; veja lista

Pesquisa foi realizada pelo Instituto Qualibest, o qual indica ainda que 76% das pessoas nas redes sociais são impactadas pelos influencers

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O piauiense Whindersson Nunes é o maior influenciador digital do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest. Segundo o levantamento, 76% das pessoas que utilizam as redes sociais no Brasil são impactadas pelos influencers. Dessa parcela, o comediante alcança sozinho 13%.

Divulgada nessa segunda-feira, 9, a consulta aponta também que “os seguidores estão atentos aos ‘#publiposts”, os quais “não prejudicam a confiança” do blogueiro ou marca. “Desde que a comunicação preserve o sentimento de autenticidade e liberdade do influenciador”, comenta a diretora-geral do Instituto QualiBest, Daniela C. Daud Malouf.

Dos produtos mais comprados a partir da indicação do influenciador, os de beleza são maioria (52%). Na sequência, aparecem livros, artigos de moda e acessórios, com 42%. Já alimentos e bebidas (alcoólicas ou não) são consumidos por 30% do público sob a influência dos blogueiros. Celulares e smartphones ficam com 29% e produtos de cuidado com a casa somam 23%.

No ranking de influenciadores, os nomes de Carlinhos Maia (8%), Felipe Neto (7%), Nathalia Arcuri (4%) e Mari Maria (4%) completam o Top 5 atrás de Whindersson. Padre Fábio de Melo, famoso pelo uso das redes sociais, também surge entre os principais influenciadores digitais do Brasil. Conforme a pesquisa, ele é o 25º principal influenciador brasileiro.

Made with Flourish

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas