William Bonner e famosos defendem Maria Júlia após críticas racistas

Garota do tempo do 'Jornal Nacional' foi vítima de racismo na madrugada desta sexta-feira (3)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 18:02

- Atualizado há um ano

Após as críticas racistas sofridas pela jornalista Maria Júlia Coutinho, o jornalista William Bonner e outros famosos utilizaram as redes sociais para apoiar a garota do tempo do 'Jornal Nacional', carinhosamente conhecida como Majú.Maria Júlia, a garota do tempo do 'Jornal Nacional', voi vítima de racismo nas redes sociais.(Foto: Divulgação)Na madrugada desta sexta-feira (3), Majú recebeu várias mensagens preconceituosas na página oficial da atração. Entre as postagens, alguns afirmam que ela só entrou no jornal por conta das "cotas".Em apoio à colega, Bonner escreveu uma mensagem de apoio no Instagram, elogiando o trabalho da jornalista. "Tá, @majucoutinho, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo "é firme", quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom com você", escreveu Bonner.O jornalista também gravou um vídeo, ao lado de Renata Vasconcelos e da equipe do JN, promovendo a hashtag #SomosTodosMaju. Assista:

Em recente entrevista ao jornal 'Extra', Maria Júlia revelou que não se importa com críticas nas redes sociais. "Não me abalo. Acho triste, mas sou muito consciente. Cresci numa família que militou no movimento negro. Não perco muito tempo com isso", lamentou.

A divulgação das imagens com o conteúdo ofensivo indignaram os internautas e rapidamente se espalharam pelas redes sociais. Alguns atores comentaram o episódio e defenderam Maria Júlia. Veja abaixo as manifestações de apoio à jornalista:Cris Vianna: "Estou triste e HORRORIZADA!!! com essas ofensas racistas!!! RACISMO É CRIME !!!CHEGA!!!", disse, indignada. Thiaguinho também fez questão de elogiar o trabalho da profissional".

Marcelo Mello Jr.: "Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou...Não é pela "Cota" e nem nunca será! É que Deus não escolhe os incapacitados. Os seres que são de luz vem para brilhar! Quem não acieta isso é porque simplesmente vive no escuro"Sheron Menezes: "É sério? É sério que eu tô lendo isso? É sério que AINDA existe gente que pensa assim? Gente pequena, gente burra, gente que não é gente como a gente, gente que não aceita e não se alegra com o lindo que a gente é, com o bonito que a gente faz... Ah essa gente... Essa gente ruim não merece estar com a gente compartilhando as nossas conquistas... Essa gente merece estar na cadeia. Que é lugar de gente racista! @majucoutinho te admiro a cada dia #somostodosmaju"Famosos mostram apoio à jornalista após críticas racistas.(Foto: Divulgação)Thiaguinho: "Orgulho demais de você! @majucoutinho Pra quem não sabe, cursei a Faculdade de Comunicação Social. Se não fosse cantor, queria ser você, Maria Júlia. Competente! Vai com tudo! Eu quero é mais! Quando nos dão oportunidade temos que fazer direito mesmo.. E você me enche de orgulho. Obrigado! Você é f*".Rafael Zulu: "Fazer sucesso no Brasil é f*! Parece que é crime! Qualquer tipo de intolerância eu interpreto como violência... Como crime!!!! Então esses covardes que se juntam sempre pra direcionar esse tipo de maldade contra qualquer pessoa merecem ser presos! Pena que as redes sociais possibilitam que porcos façam essas coisas sem serem punidos! Gostaria muito de encontrar só um deles... Só um deles! Até Quando?"Carol Castro: "É sério que ainda tem gente racista nesse mundo? Preconceito é uma coisa muito feia. O pré-conceito equivocado em achar que as pessoas são diferentes. Somos iguais! Somos feitos da mesma matéria... Que pensamento mais podre... Vergonha alheia do que andei lendo por aí. Esse país não vai pra frente por inúmeros motivos: roubos, injustiças, pessoas erradas no poder, mas esse tipo de mentalidade é um retrocesso a mais. Só nos leva mais para baixo e mais para longe do "tal" desenvolvimento. Triste mesmo. Como pode uma apresentadora negra ser agredida assim? Maju Coutinho foi "apedrejada" verbalmente sem nenhum sentido... Acho a internet e a tecnologia algo incrível. Mas as pessoas se acham superiores e invencíveis quando estão atrás de uma tela e se escondendo atrás de apelidos ou fotos que as vezes nem são delas de fato. A internet virou uma verdadeira terra de ninguém. Faroeste virtual. Ódiolândia. Acho digno quem tem opinião, mas que respeita a dos outros e O OUTRO. Um absurdo isso. Tô chocada com esse tipo de atitude... Como falta RESPEITO nesse país e nesse mundo. E amor nos corações...Quem puder e pensar como eu, faça a diferença. Continue forte e firme no que acredita e sem agredir ninguém. É o mínimo que podemos fazer! #igualdade #respeito #abaixoaopreconceito #focoforçaefé"