Wuhan, primeiro epicentro do coronavírus, volta a ter casos após 1 mês

coronavírus
10.05.2020, 08:41:00
Atualizado: 10.05.2020, 08:41:21
(Noel Celis/AFP)

Wuhan, primeiro epicentro do coronavírus, volta a ter casos após 1 mês

O paciente está em estado crítico

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cidade de Wuhan, na China, onde teve o início a pandemia do coronavírus, voltou a registrar casos do vírus neste domingo (10). A cidade não registrava casos desde 3 de abril. 

O paciente está em estado crítico. A esposa dele também testou positivo, apesar de não ter apresentado sintomas da covid-19.  O paciente mora em um bairro que registrou 20 casos confirmados no total.

Segundo a Comissão de Saúde de Wuhan, o caso é tratado como "infecção comunitária passada". Outros cinco pacientes da comunidade que não apresentaram sintomas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas