YouTube fora do ar? Usuários relatam problemas e erro 503 no site

tecnologia
11.11.2020, 22:04:00
Atualizado: 11.11.2020, 22:19:32

YouTube fora do ar? Usuários relatam problemas e erro 503 no site

Site e aplicativo do YouTube passam por instabilidade e não carregam vídeos na noite desta quarta-feira (11)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube caiu e está fora do ar na noite desta quarta-feira (11). De acordo com relatos de usuários, a plataforma não carrega os vídeos e, em alguns casos, exibe uma mensagem indicando erro 503. A reportagem testou o serviço e não conseguiu assistir aos vídeos tanto no PC como no celular. Embora a página inicial carregue, os clipes não carregam. O aplicativo para smart TVs também não funciona.

Segundo a ferramenta que monitora serviços na web o DownDetector, a falha começou por volta das 21h e atinge diversos países, inclusive o Brasil. Por volta das 22h, o serviço ainda apresentava o problema. O DownDetector já registrou mais de 256 mil reclamações e a maioria dá conta de problemas no YouTube para assistir a vídeos. Alguns usuários também relatam falhas para subir seus filmes na plataforma. Pelo Twitter, a plataforma comunicou que está trabalhando para corrigir o problema, mas ainda não há previsão para o serviço voltar ao normal.

YouTube apresenta instabilidade na noite desta quinta-feira (11)
YouTube apresenta instabilidade na noite desta quinta-feira (11) (Reprodução/Aline Batista)

Em alguns casos, o YouTube não carrega os vídeos. Já em outros exibe o código de erro 503, indicando problemas nos servidores. De qualquer forma, nessas situações, não há muito o que fazer a não ser esperar o serviço voltar ao normal. Como se trata de uma falha geral, ações como encerrar o site e reiniciar o aplicativo não devem resolver o erro.

Os problemas desta quarta-feira no YouTube provocaram um aumento nas buscas relacionadas ao tema no Google. De acordo com o Google Trends, na última hora, houve um crescimento para as pesquisas relacionadas aos termos "YouTube não está funcionando", "YouTube fora do ar", "YouTube não carrega" e "instabilidade no YouTube".

Os internautas correram para o Twitter - onde falam sobre problemas no serviço e da impossibilidade de assistir aos vídeos na plataforma. O YouTube, aliás, rapidamente chegou a entrar para os Trending Topics da rede.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas