Make: confira três inspirações de maquiagens fáceis de reproduzir em casa antes de cair na folia

Convidamos o beauty artist Kal Nascimento para pensar três possibilidades de maquiagens práticas para quem quer arrasar na festa

Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 16:00

É sempre importante lembrar: toda boa maquiagem começa com a hidratação e preparação da pele com base e corretivo
É sempre importante lembrar: toda boa maquiagem começa com a hidratação e preparação da pele com base e corretivo Crédito: Divulgação

Os trios estão na rua, a multidão já ocupa todos os circuitos do Carnaval de Salvador, ninguém tem mais tempo a perder. Você já escolheu seu look para curtir a pipoca, o bloco ou o camarote, mas nessa correria toda se esqueceu da make, viemos te ajudar!

Convidamos o beauty artist Kal Nascimento para pensar três possibilidades de maquiagens práticas para quem quer arrasar na folia. Indo do básico, para quem tem pouquíssimo tempo, até o mais glamoroso. Vem se inspirar e liberar a criatividade. É sempre importante lembrar: toda boa maquiagem começa com a hidratação e preparação da pele com base e corretivo, no tom que cada pessoa costuma usar. Nesta fase inicial o expert dá mais dois avisos: "Para não passar perrengue, caso for se expor ao sol, passe protetor solar para iniciar a make e use somente cola de cílios se for fixar qualquer elemento na pele do rosto".

Tendo tudo isso em mente, vamos às dicas!

Fora da caixinha (MAKE 1)

A ideia dessa make é ser bem glamorosas e carnavalesca. Nas pálpebras já esfumadas foi aplicado muito glitter dourado para maquiagem (outro tipo de material é perigoso), inclusive saindo um pouco da área dos olhos e indo para as têmporas. "Além disso, fizemos um traço de rosa embaixo dos olhos e iluminamos mais a pele com iluminador e blush", explica Kal. Na boca o mesmo rosa brilhante que foi usado nas demais maquiagens.

Mais glamour (MAKE 2)

Entra em cena o adereço de cabeça que vai colaborar para determinar as cores da make. O olho desta vez é o destaque da beleza. "Usei um delineador azul e fiz um desenho bem gráfico marcado (tipo gatinho) que dá uma leitura boa com os tons das flores da tiara", esclarece Kal. Sobre o batom rosa foi aplicado gloss para realçar o efeito brilhante. No cantinho dos olhos um pouco de glitter dourado para maquiagem adiciona mais pontos de luz no rosto.

Sem muito trabalho (MAKE 3)

Vai pular muito na pipoca ou bloco e não quer aperto de mente? Essa sugestão é pra você! A bandana virou o acessório de cabeça, ajuda a conter o suor e dá o tom que pode ser usado na make. "Decidimos coordenar a cor do batom e da sombra com a do lenço, o efeito casadinho é super harmônico" incentiva o beauty artist. Fica fácil seguir a ideia de combinar com o acessório que tiver em casa.

Fotos: Elen Rodrigues(@elenslensesProdução de moda: Paula Magalhães (@paulamagalhaes1) e Helenildo Amaral (@helenildoamaral1) Beleza: Kal Nascimento (@kalnascimentoart) do Kal Beleza de Verdade(@kalbelezadeverdadeModelo: Maely Loren (@maelyloren) da Agência 40 Graus (@40grausbahia) Máscara de carnaval usada como top feita pela artista visual Dôra Araújo (@bordarcomdora). Todas os acessórios são da Abx Contempo (@abxontempo)