BAHIA

Tecnologia: startup lança app para profissionais com deficiência avaliarem inclusão em empresas

Conheça história do Instituto AB fundado por Amanda Orleans

  • Foto do(a) author(a) Isis Cedraz
  • Isis Cedraz

Publicado em 2 de junho de 2024 às 13:51

Amanda Orleans participou do Fórum ESG, em 2024;evento é promovido pelo Correio e Alô Alô Bahia
Amanda Orleans participou do Fórum ESG, em 2024;evento é promovido pelo Correio e Alô Alô Bahia Crédito: Paula Fróes/Correio

Osteogênese imperfeita é a condição rara em que o paciente afetado tem baixa expectativa de vida. Amanda Orleans foi diagnósticada com a doença quando nasceu, sua expectativa de vida era de apenas dois meses. Neste ano, Amanda completou 35 anos. Ela se tornou empreendedora ao fundar o Instituto AB em 2015, startup baiana que tem como objetivo promover a inclusão e a diversidade no ambiente corporativo. No novo episódio do podcast “Transformação Social”, conheça a história da empresa e seu impacto social.

O Instituto já impactou mais de 35.000 profissionais com deficiência e colaborou com mais de 30 organizações. Amanda compartilha sua trajetória, a missão do Instituto e a inovação tecnológica por trás da tecnologia desenvolvida por eles que permite que profissionais com deficiência avaliem as corporações onde trabalham. Além disso, Amanda explica como o Instituto AB desenvolve projetos de inclusão produtiva e oferece consultoria estratégica, contribuindo para um mercado de trabalho mais justo e acessível. Neste episódio, você conhecerá as estratégias e os desafios enfrentados por Amanda Orleans para transformar o mercado de trabalho em um espaço mais inclusivo e equânime. Confira o episódio completo no player abaixo:

Como ouvir o podcast?

Para ouvir no Spotify, clique aqui.

FICHA TÉCNICA:

Roteiro, narração e edição: Isis Cedraz

Entrevistada: Amanda Brito Orleans

Revisão: Jorge Gauthier

QUE PODCAST É ESSE? Transformação Social é uma produção do CORREIO. Apresentado por Isis Cedraz, o podcast traz histórias de empresas com foco em impacto social na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.