Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Espero que Lula não esteja também vivendo na Jerolândia', diz ACM Neto sobre a ponte Salvador-Itaparica

Lula disse, nesta quarta-feira (2), durante entrevista na capital baiana, que “finalmente saiu a ponte Salvador-Itaparica”

  • Foto do(a) author(a) Pombo Correio
  • Pombo Correio

Publicado em 2 de julho de 2025 às 20:00

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, rebateu com ironia a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou nesta terça-feira (2), durante entrevista na capital baiana, que “finalmente saiu a ponte Salvador-Itaparica”.

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto Crédito: Marina Silva/CORREIO

“Eu tenho que confessar a vocês: eu assisti esse vídeo várias vezes para ter certeza que era um vídeo real, que a gente sabe que hoje em dia tem esse negócio de inteligência artificial que cria muita coisa, mas não. Essa entrevista foi dada pelo presidente da República hoje pela manhã aqui na cidade do Salvador”, afirmou.

Ao cobrar o início concreto da obra, o ex-prefeito questionou: “O presidente disse que finalmente a ponte saiu. Mas presidente, saiu aonde? Saiu para quem? Porque o PT da Bahia prometeu a ponte em 2009, disse que iria inaugurá-la em 2013. De lá para cá, já se passaram 16 anos e ainda não há uma estaca sequer batida da ponte Salvador-Itaparica". 

Neto criticou os governos petistas da Bahia e lembrou que já são quase duas décadas de promessas. “Foi muita promessa, muita propaganda, muito discurso. Primeiro Wagner, depois Rui, agora Jerônimo, e até então não existe nada em relação à ponte”, disse. “Aliás, existe: mais de 500 milhões de reais colocados em projetos e estudos que até hoje não tiveram nenhum resultado concreto”.

ACM Neto usou uma expressão que tem repetido contra o atual governador: “Bom, eu espero, sinceramente, honestamente, que o presidente Lula não esteja vivendo na Jerolândia, que é o mundo paralelo de Jerônimo Rodrigues. Pelo visto, está contaminando muita gente".