Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ação distribui alimento e agasalhos na Praça da Piedade e Aquidabã

Ação foi conjunta entre a Polícia Militar e projetos sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2021 às 22:04

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Nara Gentil/CORREIO

Solidariedade e cuidado. Foi o nome das ações conjuntas que aconteceram na noite desta segunda (18) em locais como a Praça da Piedade e Aquidabã: além da Campanha do Agasalho da Polícia Militar, também houve distribuição de 200 marmitas, 200 cafés, 200 pães com queijo e 200 refeições para de jantar pelo projeto 'Um Mais Um é Sempre Mais que Dois', em parceria com a SOS Sertão.

Também colaboraram com a ação as Bases Comunitárias do Nordeste, Santa Cruz, Chapada, Bairro da Paz e Calabar e uma Comissão de Direitos Humanos.

Presidente do projeto 'Um Mais Um é Sempre Mais que Dois1, Bárbara Trindade afirmou que cerca de 50 pessoas atuaram na ação e comemorou que tudo deu certo. "É algo importante, muitas pessoas vivem vulneráveis, precisando de um apoio e de alguém que estenda a mão", afirmou.

O tema da Campanha do Agasalho deste ano é “Solidariedade, uma  Força que aquece corações!". A ação da PM vai contou com a parceria dos shoppings Salvador e da Bahia e pretende arrecadar roupas, calçados, agasalhos e cobertores que serão doados para pessoas em situação de rua e entidades de apoio e acolhimento, em Salvador e no interior do estado.

A Campanha do Agasalho é realizada anualmente, em virtude das baixas temperaturas previstas para a capital baiana e demais municípios do Estado no período do inverno. O objetivo da Corporação é ampliar a responsabilidade social e o respeito aos direitos humanos.  Pelo segundo ano, por causa da pandemia do novo coronavírus e atendendo aos protocolos de segurança sanitária, é recomendado aos policiais que o material só deve ser manuseado 48h depois do recebimento, como medida de prevenção.