Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

ACM Neto, Rodrigo Pimentel e Ronaldo Caiado discutem segurança pública no “SOS Bahia”

Evento acontece no dia 5 de junho, às 18h, Hotel Fiesta, em Salvador; veja lista completa de palestrantes

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 26 de maio de 2025 às 17:49

ACM Neto, Rodrigo Pimentel e Ronaldo Caiado
ACM Neto, Rodrigo Pimentel e Ronaldo Caiado Crédito: Divulgação

Nomes de peso da política e especialistas em segurança pública vão participar do evento “SOS Bahia – Caminhos para mudar a segurança pública do nosso estado” que acontece no dia 5 de junho, às 18h, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara em Salvador.

O projeto acontece em meio a escalada de violência na Bahia e propõe discutir propostas e soluções para enfrentar a crise que atinge o estado. Quem quiser participar pode se inscrever gratuitamente pelo site da Fundação Índigo.

Entre os palestrantes confirmados estão o ex-capitão do BOPE e especialista em segurança, Rodrigo Pimentel; o comentarista político Caio Coppolla; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o prefeito de Salvador, Bruno Reis; o deputado federal Capitão Alden; o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda; além do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto.

A proposta do evento é discutir experiências bem-sucedidas em outros estados e apontar caminhos viáveis para enfrentar o avanço da criminalidade na Bahia, que hoje lidera os rankings nacionais de violência.

“A segurança pública é hoje um dos maiores desafios do Brasil e, aqui na Bahia, essa crise atinge níveis ainda mais alarmantes. Esse evento é uma oportunidade para reunir especialistas e gestores que possam ajudar a construir soluções efetivas. A Bahia não pode mais conviver com essa realidade de medo e insegurança”, afirmou ACM Neto, que participa do encontro representando a Fundação Índigo.