Adolescente morre em confronto com a polícia no Nordeste de Amaralina

Atingido por quatro tiros, vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no HGE 

Publicado em 6 de setembro de 2017 às 11:16

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

(Foto: Divulgação SSP) Robert de Assis Santos, 17 anos, foi morto pela polícia na noite desta terça-feira (5), na localidade do Morrinho, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O adolescente morreu após ser baleado numa suposta troca de tiros com policiais militares da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina). 

Os PMs que socorreram o rapaz informaram no posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE) que Robert foi baleado após atirar contra a equipe. Ainda conforme os policiais, uma quantidade não informada de drogas, além de uma arma, foram encontrados com o adolescente. O material apreendido foi apresentado no HGE e será encaminhado para Corregedoria da Polícia Militar, na Rua Amazonas, na Pituba. Pistola calibre 380 estava sob a posse de Robert, diz polícia (Foto: Divulgação SSP) Socorrido em uma viatura da PM para o HGE, o jovem -  que foi atingido por quatro tiros no tórax e pernas direita e esquerda -, chegou à unidade de saúde, por volta de 21h, já sem vida. Conforme registro do Boletim de Ocorrência do HGE, o adolescente era morador da Rua José Inácio do Amaral, também no Nordeste. Robert completaria 18 anos no próximo dia 28 de setembro.  Em nota, a Polícia Militar informou que uma viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 40ª CIPM realizava rondas na Rua da Bandeira, conhecido como Morrinho, quando vários homens armados dispararam contra a guarnição. "No revide, um  dos indivíduos foi atingido e socorrido para o HGE, onde não resistiu.  Os demais conseguiram fugir. Com ele, a PM apreendeu uma pistola calibre 380 com numeração suprimida", completa. 

Por meio de sua assessoria, a Polícia Civil informou que ainda não recebeu informações acerca do caso. O crime está sob investigação prévia da Corregedoria da Polícia Militar.   Material apreendido foi apresentado na Corregedoria da Polícia Militar (Foto: Divulgação SSP) Baleado Um homem identificado com Licoln Santos Arcanjo, 34, foi atingido por uma bala perdida na rua principal do Vale das Pedrinhas, vizinho ao Nordeste, também na noite desta terça-feira (5). A vítima foi socorrida por PMs da 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina) para o HGE, onde continua internado em observação.

Conforme Boletim de Ocorrência registrado no HGE, o rapaz estava a caminho da casa da namorada quando foi baleado na coxa esquerda. Licoln contou aos policiais que não viu de onde partiu o tiro que o atingiu, não sabendo identificar a autoria.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, os casos não têm ligação. O crime foi registrado como lesão corporal e vai ser investigado pela 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina).