Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Agente federal matou suspeito e baleou outro em invasão dentro de prédio em Salvador

Caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (1º)

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 08:43

Dupla tentou invadir apartamento e deu início a tiroteio
Dupla tentou invadir apartamento e deu início a tiroteio Crédito: Wendel de Novais/CORREIO

O tiroteio registrado na madrugada desta sexta-feira (1º) dentro de um prédio na Ladeira da Palma, na Barroquinha, em Salvador, foi resultado de uma tentativa de invasão a um apartamento onde mora um agente portuário federal. A vítima estava dormindo no sofá de casa por volta das 4h da manhã quando percebeu a ação criminosa na porta do local.

De acordo com fonte policial, o agente disparou ao perceber que estava em risco com a entrada dos suspeitos. “Esse agente, que estava dentro do próprio apartamento, percebeu que os suspeitos estavam entrando no local e, para se proteger, acabou atirando e acertando os dois. Ele conhecia um dos criminosos”, fala fonte, que prefere não dizer o nome.

O criminoso conhecido pelo agente foi identificado como Renato Vinicius e tem passagem por tráfico, roubo e furto qualificado na polícia. Foi ele, inclusive, quem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. O outro suspeito, ainda não identificado, foi levado para o Hospital Geral do Estado.

Dupla tentou invadir apartamento e deu início a tiroteio por Wendel de Novais/CORREIO

Na frente do local, algumas pessoas que preferiram não gravar entrevista alegaram que Renato Vinicius também era morador do prédio para defendê-lo. A fonte policial, no entanto, explicou que a tentativa de invasão se configurou a partir do momento que ele tentou entrar no apartamento do agente portuário.

Ainda de acordo com o policial, foram encontrados entorpecentes no apartamento onde Renato Vinicius morava no local. Por conta do caso, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estavam no local até às 8h desta sexta.