Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após obra, Bruno Reis garante que Av. Milton Santos não terá mais alagamento

Via tem problema histórico de inundação quando chove mais forte

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2022 às 10:00

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Betto Jr./Secom

'Alagamento aqui é coisa do passado', garantiu o prefeito Bruno Reis após inaugurar a segunda etapa da requalificação da Avenida Milton Santos (antiga Adhemar de Barros), em Ondina. Segundo ele, a obra de drenagem realizada vai acabar com um problema histórico da região.

"É mais do que uma obra urbanística. Investimos em drenagem aqui. Era comum essa via ficar alagada e esse problema foi resolvido completamente, e vai resolver também o problema de alagamento da Garibaldi. Estamos investindo R$18 milhões", explicou o prefeito.

As melhorias foram realizadas em 700 metros e envolveram pavimentação, drenagem, iluminação em LED, paisagismo, passeios em concreto, ciclofaixa, elementos de acessibilidade, rebaixamento das redes de telecomunicações, travessias elevadas de pedestres e áreas de convivência social, dentre outros itens. 

No local também foi instalado um busto do geógrafo Milton Santos, que batiza o nome da avenida. "Estamos fazendo uma justa homaenagem ao geógrafo Milton Santos colocamos um busto, reconhecendo a trajetória, principalmente a sua formação, pelo intectual que era, influenciando a sua geração e as gerações futuras", disse o prefeito. (Foto: Betto Jr/Secom) Com 2,10 metros de altura, a peça foi feita em resina com fibra de vidro e está assentada sobre pedestal de forma geométrica em granito, com traços de desenho moderno. A obra foi colocada na entrada principal do campus da Ufba e tem criação da artista plástica, escultora e professora da Escola de Belas Artes da universidade, Márcia Magno.

O projeto foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).