Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Babalorixá Babá Pecê recebe Comenda Thomé de Souza por serviços prestados à comunidade

Honraria será concedida na próxima sexta (19) e contará com apresentações das bandas do Ilê Aiyê, Filhos de Gandhi e PM de Salvador.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2021 às 22:20

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

Há 30 anos comandando o terreiro Casa de Oxumarê - umas das maiores e mais antigas comunidades de matriz africana do Brasil - , o conceituado babalorixá Silvanilton Encarnação da Mata, mais conhecido como Babá Pecê, será prestigiado, na próxima sexta-feira (19), com a ‘Comenda Thome de Souza’, da Câmara Municipal de Salvador, destinada para aqueles que realizam ações relevantes a favor do crescimento e desenvolvimento da cidade.  

Em grande estilo, a sessão solene, que acontecerá às 14h, ainda contará com a presença de políticos, lideranças governamentais e religiosas, ativistas de movimentos sociais, e, é claro, o povo de santo. O evento será embalado ao som das bandas do Ilê Aiyê, Filhos de Gandhi e Polícia Militar de Salvador.

A honraria é um reconhecimento pelo importante papel social e religioso desenvolvido pelo Babá Pecê, figurando como uma das maiores referências no combate a intolerância religiosa e racial e na defesa dos mais vulneráveis. “Esta comenda é uma singela homenagem para aquele que perpetua o legado de seus ancestrais sintetizando o verdadeiro sentido da palavra “pai”, possuindo um olhar fraterno não só pelos seus filhos de santo, mas sim por todos que tem a oportunidade de conhecê-lo”, declara o Babá Egbé, Leandro da Mata.