Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Nilson Marinho
Publicado em 31 de agosto de 2017 às 16:30
- Atualizado há 2 anos
Eles estão espalhados por aí: nas avenidas, nas fachadas das lojas, na entrada das estações de ônibus. Os outdoors são uma das mais eficientes formas de divulgação de uma causa, um produto ou um evento e, em Salvador, tem até um dia para ele. Desde 2009, a Câmara Municipal instituiu o dia municipal que celebra essa forma de publicidade, comemorada em 31 de agosto. >
Na manhã desta quinta-feira (31), a pedido do vereador Tiago Correia (PSDB), a Câmara Municipal realizou uma sessão especial que reuniu vereadores, empresários e profissionais da área de comunicação. A sessão também comemorou a fundação regional da Central de Outdoor Bahia, que existe desde 1977.>
[[galeria]]>
Antes do início da sessão, comandada pelo próprio vereador, a banda da 6ª Região Militar executou o Hino Nacional. O atual presidente da Central baiana, Roberval Luânia, destacou a importância da data para a área da publicidade e a iniciativa da prefeitura de instituir a data.>
"Nós somos a primeira capital do país a ter um dia que comemore isso. Também somos os melhores nessa área; isso é unanimidade entre o setor, não só pela organização, mas porque as empresas sempre inovam em painéis, peças publicitárias e quadros", avalia o presidente. >
[[publicidade]]>
Entre os presentes na sessão também estava o homenageado da manhã, um dos fundadores da Central de Outdoor Bahia, Carlos Alberto Nanô. Para ele, a forma de publicidade segue sendo umas das mais democráticas e eficientes para passar informações e mensagens à população.>
"No primeiro momento, pode aparentar que o meio outdoor não tem as armas suficientes para competir nesse mercado, só que você vê uma situação completamente diferente. Você tem a força impactante de um meio de comunicação, na rua, democraticamente, sendo apresentado ao público sem custo, sem preocupação", pontua. >
A diretora da Central Nacional do Outdoor, Fabiana Soriano, também destacou que a forma de divulgação de serviços e produtos ainda continua competitiva no mercado e que, mesmo com a tecnologia, não ficou para trás.>
"Pelo contrário! Cada dia mais vem ganhando espaço, como uma mídia tradicional. Esse evento tem duas funções importantes: engrandecer a mídia e demonstrar um trabalho maravilhoso que a Central de Outdoor, principalmente a sexional Bahia, vem fazendo", disse ela.>
Ainda celebrando a data, pinturas de sete artistas plásticos baianos ficarão expostas em outdoors espalhados pela cidade. A mostra terá obras de artistas como César Romero, Guel Silveira, Sérgio Rabinovitz e Jenner Augusto.>