Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 16 de janeiro de 2022 às 17:39
- Atualizado há 2 anos
Os passageiros que viajariam pelo aeroporto de Salvador na manhã deste domingo (16), não conseguiram seguir viagem devido a uma série de voos cancelados, sem aviso prévio, pela companhia aérea Azul. Testemunhas relataram mais de 4h de espera até que algum pronunciamento fosse feito pela companhia aérea. >
De acordo com o aplicativo FlighRadar24, ao menos três voos que estavam previstos não decolaram. São dois para Belo Horizonte, ambos pela Azul, e um para Guarulhos, esse da a Latam. Todos saindo de Salvador.>
Alguns passageiros que chegaram no aeroporto com o check-in online já realizado e com o voo confirmado só descobriram no local que ele estava cancelado. Além do problema do cancelamento, também houve confusão no atendimento prioritário e no funcionamento do site, que não estava enviando notificação sobre as suspensões.>
A assessoria do aeroporto informou que as informações sobre os voos cancelados pela Azul são esclarecidas pela própria companhia e que nenhuma informação sobre os passageiros aguardando respostas sobre os cancelamentos chegou até a assessora do aeroporto. >
A assessoria da Azul foi procurada, mas não deu nenhum retorno à reportagem. Os funcionários da empresa também foram procurados no aeroporto, mas não aceitaram falar com a equipe do Correio. >
Caso a empresa envie um comunicado explicando a situação, ele será acrescido na matéria.>
Com a orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo.>