Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Chuva cai com força em Salvador e alaga ruas; raios e relâmpagos assustam

Segundo leitores, parte da avenida Centenário ficou intransitável

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2019 às 23:18

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

A chuva, acompanhada de raios e relâmpagos, caiu com força na noite desta sexta-feira (22) em Salvador. Em poucos minutos, dezenas de ruas ficaram alagadas em vários bairros.

Segundo leitores do CORREIO, a saída do Shopping Barra, pela Avenida Centenário, ficou intransitável. "Alguns carros saíram pela contramão para ir pelo Jardim Brasil por conta da água", relatou uma leitora.

No Rio Vermelho também há vários pontos de alagamento. Um deles é na Rua Oswaldo Cruz, que ficou completamente tomada pela água. No Vale do Canela também há trechos que os motoristas têm dificuldade de transitar enquanto os pedestres buscam abrigo.

Desde quinta (21) ocorrem chuvas intensas, na capital, a maioria das vezes em áreas isoladas, com trovões e relâmpagos. A estimativa é que as chuvas permaneçam na cidade até terça-feira (26).

Não foi confirmado, ainda, ligação da chuva em Salvador com o ciclone no Sul do Estado. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez um alerta nesta noite para  chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Emergência disque 199.

Confira alguns vídeos feitos pela equipe do CORREIO e enviados por leitores.

Outono Oficialmente, o outono começou na quarta-feira (20), mas já chegou dizendo para que veio. Depois das chuvas desta quinta-feira (21), que alagaram diversas regiões da Bahia e deixou o trânsito caótico na capital, agora, os meteorologistas monitoram a possibilidade de um ciclone atingir o sul do estado.

Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), um sistema de baixa pressão de grande intensidade, somado ao aumento na temperatura do Oceano Atlântico, provocou a formação de um ciclone no sul da Bahia, nesta sexta-feira (22). Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que o fenômeno ainda não está formado.