Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com nova estrutura, escola no Pero Vaz dobra capacidade de alunos

Unidade escolar em Salvador é reconstruída com R$ 6,6 milhões em investimento

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 24 de julho de 2025 às 13:02

Escola Municipal Zacarias Boa Morte
Escola Municipal Zacarias Boa Morte Crédito: Divulgação

O cenário da educação pública no bairro do Pero Vaz, em Salvador, melhorou com a entrega da nova Escola Municipal Zacarias Boa Morte, reinaugurada nesta quinta-feira (24). A unidade foi completamente reconstruída e agora conta com infraestrutura moderna, acessível e preparada para atender o dobro de alunos, passando de 150 para 300 estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

A nova escola, localizada na Avenida Peixe, possui 1,2 mil metros quadrados de área construída. O prédio inclui seis salas de aula climatizadas, quadra coberta, refeitório, área de acolhimento, banheiros adaptados, guarita com sanitário e uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) voltada a estudantes com deficiência.

A entrega da obra foi acompanhada pelo prefeito Bruno Reis, que destacou o investimento de R$ 6,6 milhões na reconstrução do equipamento e lembrou que a Zacarias Boa Morte é a 31ª escola reformada ou construída pela Prefeitura nos últimos dois anos e meio.

Inauguração da Escola Municipal Zacarias Boa Morte por Valter Pontes/ Secom PMS

"Essa escola passa a ter capacidade de atendimento dobrada e com o que há de mais moderno no Brasil em padrões construtivos", afirmou o prefeito. Ele também anunciou que outras seis novas escolas municipais estão prontas para serem inauguradas nas próximas semanas, com mais dez previstas até o final do ano e outras cinco até o início de 2026.

O secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, ressaltou o impacto da obra para a comunidade local. “Essa região, que a gente sabe que tem uma série de vulnerabilidades, recebe agora um equipamento ampliado e apto para um atendimento qualificado”, disse. Segundo ele, a escola, antes precária, agora é considerada referência para o entorno. “Vale a pena comparar o antes com o depois. Aqui era apenas uma casinha, sem a mínima condição de funcionar como escola”, completou.