Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Polícia desobstrui mais de 15 ruas em Salvador durante a Operação Barricada II

Foram retirados pedras, entulhos, carcaças de geladeiras e outros objetos das vias principais em três bairros

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 25 de julho de 2025 às 18:11

Trator é usado para retirar entulhos de ruas da capital baiana
Trator é usado para retirar entulhos de ruas da capital baiana Crédito: Divulgação/ Ascom PC-BA

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), deflagrou nesta sexta-feira (25) a Operação Barricada II, com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e reprimir a atuação de grupos criminosos nos bairros de Tancredo Neves, Narandiba e Engomadeira, na capital baiana. A ação teve o apoio da 11ª Delegacia (Tancredo Neves), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Guarda Civil Municipal de Salvador.

Com a ajuda de um trator, foram desobstruídas mais de 15 ruas dos três bairros, a partir da retirada de pedras, entulhos, carcaças de geladeiras e outros objetos das vias principais de cada localidade.

Policiais civis acompanham retirada de pedras, entulhos, móveis e eletrodomésticos usados para impedir o avanço policial por Divulgação/ Ascom PC-BA

As equipes da Polícia Civil também retiraram diversos pontos de energia elétrica improvisados em postes, com indicativo de serem utilizados por traficantes como postos de vigilância nos locais. De acordo com o delegado Marcos Tebaldi, coordenador de Polícia Judiciária da Capital, a operação acontece aliada a investigações.

“Seguimos com apurações paralelas para identificar e prender todos os envolvidos com as práticas criminosas nestas regiões. Não adianta tentar obstruir as ruas, nem oprimir moradores. As ruas têm que estar livres para a população e para o trânsito de veículos de prestação de serviços, a exemplo de ambulâncias, viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros. As pessoas também podem colaborar repassando informações para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no número 181. Não precisa se identificar. O sigilo é garantido”, afirmou o delegado.