Crianças do Martagão participam de oficina recreativa no Shopping da Bahia

Dentre as atividades realizadas estão oficinas de culinária de cupcake e de brigadeiro, além de uma sessão de cinema

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 19:50

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Cerca de 40 crianças do Hospital Martagão Gesteira participaram de uma tarde de recreação no Planeta Criança, localizado no Shopping da Bahia. Dentre as atividades que foram realizadas nesta terça-feira (12), estão oficinas de culinária - de cupcake e brigadeiro – dança na boate e uma sessão de cinema.

Iniciativa do shopping em parceria com o parque Planeta da Criança e com o hospital, a oficina foi fotografada para uma exposição sobre o hospital. “Quanto mais as pessoas conhecem o trabalho sério realizado pelo Martagão, mais elas se dispõem a ajudar, seja financeiramente, seja com a doação de seu tempo”, disse a gerente de marketing do Shopping da Bahia, Mayara Diniz.

A exposição fará parte de uma série de ações que serão realizadas no Dia das Crianças pelo Shopping da Bahia. “Nós chamamos as crianças para uma tarde de lazer no shopping. O nosso objetivo era tirá-las do ambiente hospitalar, fazer uma tarde divertida e especial”, disse Mayara. 

A ação teve início às 14 horas e seguiu até às 17 horas. “Nós sempre tivemos muita vontade de fazer um trabalho social. Já realizamos ações anteriormente com outras entidades e assim que o shopping nos propôs essa ideia, nós topamos”, disse Tereza Aguiar, dona do Planeta Criança. O parque é localizado dentro do shopping e é destinado para crianças de 0 a 8 anos, com capacidade para até 80 crianças. 

Nova enfermaria A assessoria do Martagão havia divulgado que a inauguração de uma enfermaria, destinada a pacientes com câncer, seria nesta quarta-feira (13). No entanto, o evento será remarcado e nova data será divulgada em breve. A nova ala irá permitir que transplantes de medula óssea pediátricos sejam realizados, fato inédito no estado.

Beneficiando 150 pacientes de 0 a 16 anos, a nova ala contará com 40 leitos. Do total, 20 serão entregues e o restante será concluído até o final do ano. A obra é fruto de recursos do show realizado pela cantora Ivete Sangalo em prol do hospital, que ocorreu em novembro de 2016. 

Para a realização da unidade, que foi construída em cinco meses, foram investidos R$ 3,2 milhões, sendo R$ 1,2 milhão oriundos do show de Ivete e o restante de um convênio firmado com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).