DEM vai concentrar esforços nos 40 maiores municípios em 2016

Neto enfatizou, no entanto, que o partido estará presente nos 417 municípios do estado

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 07:21

- Atualizado há 10 meses

A um ano da eleição que vai definir os prefeitos das 417 cidades da Bahia, dirigentes do DEM anunciaram que pretendem concentrar esforços nos 40 maiores municípios do estado nas eleições de 2016.

A declaração foi feita na segunda-feira (26) pelo prefeito ACM Neto, durante a Convenção Estadual do Partido em Salvador, acompanhada por cerca de 450 pessoas, no Golden Tulip do Rio Vermelho. “Os 40 municípios maiores é a nossa prioridade, constituir palanque nessas cidades, o que não significa que seja com candidatos do Democratas, mas que seja dentro dessa frente de oposição que a gente quer formar”, afirmou o prefeito.

Entre as cidades estão Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Vitória da Conquista, Itabuna, Barreiras e Jacobina. “Dos 40 maiores diretórios da Bahia, já temos fortes candidatos para prefeitos ou vereadores em 38”, disse. Neto enfatizou, no entanto, que o partido estará presente nos 417 municípios do estado.

De acordo com o presidente do DEM na Bahia, deputado José Carlos Aleluia, o partido experimenta uma onda de crescimento após as eleições de 2012, a reboque das gestões de Neto, em Salvador, e de Zé Ronaldo, em Feira de Santana. Nas mais recentes pesquisas de opinião, Neto supera os 80% de aprovação.

Antes de 2012, eu ouvia dizer que o partido estava perdido, que devia ser extinto, por isso a surpresa de muita gente com o resultado das eleições. Neto e Zé Ronaldo estão dando exemplo”, afirmou Aleluia. Atualmente, o Democratas conta com mais de 90 mil filiados. Aleluia disse que ainda não tem um número estimado de quantos candidatos do DEM vão concorrer às prefeituras no próximo ano. No entanto, segundo a presidente do DEM Mulher, Natascha Roddewig, 28 candidatas do partido já estão no páreo para as eleições.