Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dia dos Namorados: Procon notifica sete lojas e motéis em operação de fiscalização

Ação continua ainda; quem tiver conhecimento de irregularidades pode denunciar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2021 às 12:37

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Michele Brito/Ascom SJDHD

Sete estabelecimentos foram notificados pela Superintendência de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon-BA) em Salvador durante a Operação Afrodite 2021, que fiscaliza fornecedores de produtos e serviços para o Dia dos Namorados. O balanço parcial foi divulgado nesta sexta-feira (11) e a ação continua.

Até agora, foram fiscalizadas 23 lojas de roupas íntimas e 14 motéis de Salvador. Das 23 lojas visitadas, duas foram notificadas por irregularidades - entre elas, descumprimento de ofertas e a exposição à venda de produtos sem preço.

Dos motéis, cinco receberam notificações. Os problemas encontrados foram exposição de produtos vencidos, produtos sem data de validade, produtos sem etiqueta de abertura ou produção e ausência de preços na entrada do local.

"A operação é importante porque os consumidores lesados nestes segmentos dificilmente apresentam reclamações nos órgãos de defesa, em geral por constrangimento, então o Procon-BA quer garantir que o dano não aconteça. Esse é um trabalho de prevenção fundamental", avalia o diretor de fiscalização do órgão, Iratan Vilas Boas.

Os estabelecimentos autuados têm 10 dias para apresentar a defesa. Podem responder a processos administrativos, sujeitos a multa. Quem tiver conhecimento de irregularidades pode denunciar pelo app do Procon-BA ou no e-mnail [email protected].