Dois homens são mortos durante discussão na Fazenda Grande do Retiro

Moradores contaram que o assassino estava praticando assaltos na região minutos antes do crime

Publicado em 4 de fevereiro de 2016 às 17:19

- Atualizado há 10 meses

Dois homens foram mortos depois de uma discussão, na manhã desta quinta-feira (4), na Fazenda Grande do Retiro. O crime aconteceu por volta das 9h30, na Ladeira do Retiro. Uma mulher também ficou ferida.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, dois homens em uma Kombi branca estavam particando assaltos na Fazenda Grande do Retiro e, na fuga, atropelaram uma mulher. A dupla tentou fugir sem prestar socorro, mas foi perseguida pelo mototaxista Leandro Ribeiro de Souza Moraes, 32 anos.A polícia acredita que Leandro não sabia que os homens na kombi eram assaltantes e tentou obrigar a dupla a prestar socorro à mulher atropelada. Um dos bandidos desceu do veículo e inicou uma discussão com o mototaxista. Durante o bate-boca, um outro homem, identificado como Paulo Ricardo Santos Brito, 29 anos, também em uma moto, tentou interferir na discussão e acalmar os ânimos.Um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra Leandro e Paulo. Eles foram baleados diversas vezes e morreram ainda no local. Os bandidos conseguiram fugir. Familiares de Leandro, ouvidos pelos investigadores no local do crime, disseram que ele trabalhava como mototaxista no bairro. Ainda segundo a assessoria, os moradores não conseguiram identificar a placa da kombi, mas existem câmeras de vigilância na região. A mulher atropleada foi socorrida para um hospital da região, mas a identidade dela não foi divulgada. O crime está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a assessoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT), os corpos de Leandro e Paulo permaneciam no Instituto Médico Legal até as 17h30 desta quinta-feira (4).