Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dono de food truck incendiado em Amaralina faz vaquinha para recuperar prejuízo

Trailer pegou fogo na noite de domingo (11); incêndio não deixou feridos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2022 às 22:30

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO
. por Arisson Marinho/CORREIO

Um food truck foi atingido por um incêndio na noite de domingo (11), no bairro de Amaralina, na orla de Salvador. O dono do trailer e uma funcionária estavam no local no momento do acidente. Apesar do susto, não há registro de feridos. Para conseguir recuperar o prejuízo, o proprietário fez uma vaquinha virtual e conta com a ajuda das pessoas para conseguir sobreviver sem a ferramenta de trabalho.

O food truck pegou fogo por volta das 20h de ontem. Os moradores tentaram apagar as chamas, mas os bombeiros chegaram logo em seguida e debelaram o incêndio por volta das 21h. Segundo o dono, a suspeita é que um problema na mangueira do fogão tenha causado o acidente. 

"Acabamos de fritar uma porção de batatas e deixamos o fogo baixinho, como sempre, mas quando a funcionária olhou de volta o fogo já estava alto e tomou conta do trailer todo", contou Edilson dos Santos Júnior, de 36 anos, proprietário do food truck. 

Segundo ele, o botijão de gás havia sido trocado recentemente e estava cheio, por isso, o medo da explosão foi ainda maior. "Graças a Deus não explodiu, joguei ele para a rua e começou a girar com a labareda de fogo, mas os bombeiros conseguiram chegar e debelar o incêndio logo em seguida", relatou. O proprietário tentou conter as chamas com um extintor, mas o fogo de espalhou com muita rapidez. 

[[galeria]]

Edilson tinha o trailer há mais de 1 ano e era sua única fonte de renda. O local vendia lanches e o forte era o espetinho. "Era minha fonte de renda, como perdeu tudo, estou sem chão. Fizeram uma campanha para que as pessoas façam doações, porque vai ser difícil esses próximos meses sem emprego", pediu. 

A funcionária do trailer também foi afetada, perdeu o emprego e o celular, que ficou para trás no momento do desespero. A reportagem não conseguiu contato com ela.  

Para ajudar Edilson, doações podem ser feitas pelo site da Vakinha.