Dupla é presa após assaltar mulher que estava com criança no colo

Há quatro meses eles atuavam na região do Stiep, Boca do Rio e Pituaçú

Publicado em 5 de janeiro de 2009 às 22:27

- Atualizado há 9 meses

Uma dupla de assaltantes foi presa na tarde desta segunda-feira (05) no bairro da Boca do Rio após realizar um golpe conhecido como 'saidinha bancária' com uma mulher que estava com uma criança de nove meses no colo. Segundo informações da 9ª Delegacia de Polícia (Boca do Rio), os homens interceptaram a vítima quando ela saia do banco e roubaram sua bolsa. Os assaltantes estavam em uma motocicleta Honda titan azul e não usavam armas, apenas colocaram a mão embaixo da camisa para assustar a vítima.

Ainda de acordo com a 9ª DP, José Carlos dos Santos Júnior, 23 anos, e Vinícius de Santana Santos, 21 anos, foram flagrados nas imediações da Clínica Cato (Boca do Rio) quando tentavam recolocar as placas da moto, que eles retiraram para praticar o crime. A prisão dos assaltantes foi realizada após eles serem perseguidos por um vizinho da vítima, que em seguida ligou para a polícia. 

Os dois estavam sendo investigados pela 9ª DP, pois já estavam realizando assaltos na região do Stiep, Boca do Rio e Pituaçú há pelo menos quatro meses. Em poder dos assaltantes foi encontrada a bolsa com os pertences da vítima.

Júnior já possuía passagem na polícia por assalto a mão armada. Os dois ficarão presos à disposição da Justiça.