Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Escolas municipais vão funcionar normalmente no período que seria Carnaval

Salvador não terá ponto facultativo e órgãos municipais vão funcionar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 10:15

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Betto Jr/Secom

As aulas da rede municipal de Salvador acontecerão normalmente durante o período que seria Carnaval, informou o prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (18), durante a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boca do Rio. A cidade não terá ponto facultativo pelo segundo ano seguido, com o cancelamento da festa.

"Tomamos a decisão de não decretar ponto facultativo durante o período que seria do Carnaval. Segunda, terça e quarta pela manhã, que tradicionalmente decretávamos ponto facultativo, esse ano a prefeitura terá expediente normal. As escolas municipais funcionarão normalmente", disse Bruno.

CONHEÇA O CORREIO AFRO

Nos dias que seriam de festa, equipes de fiscalização estarão nos locais dos tradicionais circuitos, na Barra-Ondina, Campo Grande e também no Centro Histórico, para garantir que não acontecerão aglomerações. Decreto estadual proíbe festas de rua até 2 de março e outros pontos da cidade serão acompanhados para garantir que ele não seja descumprido.

Auxílio O prefeito relembrou que o projeto SOS Cultura II, encaminhado ontem à Câmara de Vereadores, vai atender principalmente aos trabalhadores que dependem exclusivamente das atividades no setor cultural e de eventos, impactados pela não realização do Carnaval, com concessão de auxílio único no valor de dois salários mínimos. O investimento municipal para esta iniciativa é de R$18 milhões.